07h00 - segunda, 27/07/2020

Alcácer produz
cevada para cerveja

Alcácer produz cevada para cerveja

A empresa Central de Cervejas, proprietária da marca Sagres, vai contar com uma área de 100 hectares de cevada dística no concelho de Alcácer do Sal, distribuídos por três produtores agrícolas e uma estimativa de produção anual total de 300 toneladas de cevada dística.
O projecto, que visa "potenciar a inovação na cadeia de valor" e "promover a agricultura nacional", começou a ser desenhado em 2019 em conjunto com a empresa Agri-Marketplace e vai ser implementado pelos produtores de arroz da região do Vale do Sado, com garantia de aquisição dessa produção pela Central de Cervejas.
Segundo a Câmara de Alcácer do Sal, esta iniciativa conjunta "surge como resposta ao problema de escassez de água que a região do Vale do Sado tem sofrido nos últimos anos, acrescido dos constrangimentos de acesso a água em 2020, como consequência de obras a decorrer nos canais de rega, o que afectou negativamente a produção de arroz".
"A criação desta nova fileira de cevada em Alcácer do Sal é também uma oportunidade para os produtores agrícolas desta região mitigarem efeitos da situação de crise dos últimos anos, através deste rendimento alternativo e, simultaneamente, uma diversificação agrícola a longo prazo, através da implementação de uma cultura de sequeiro", acrescenta a autarquia, que revela que "também foi possível dinamizar outras entidades da região, como a APARROZ-Agrupamento de Produtores de Arroz do Vale do Sado, através da sua prestação de serviços de beneficiação e armazenamento do cereal".


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado

07h00 - terça, 15/09/2020
Câmara de Alcácer
reduz taxa de Derrama
a aplicar em 2021
A Câmara de Alcácer do Sal vai reduzir a taxa de Derrama a cobrar em 2021 às empresas do concelho cujo volume de negócios no ano anterior não ultrapasse os 150 mil euros.
07h00 - segunda, 14/09/2020
CM Alcácer reabre
Oficina da Criança
A Câmara de Alcácer do Sal reabre nesta segunda-feira, 14, o espaço da Oficina da Criança, que ao longo dos últimos meses foi alvo de obras de remodelação no valor de quase 475 mil euros.
07h00 - sexta, 11/09/2020
Alunos de Alcácer com
transporte garantido
Assegurar o transporte de todos os alunos do concelho de Alcácer do Sal entre a sua área de residência e os estabelecimentos de ensino que frequentam é o principal objectivo das propostas aprovadas nesta quinta-feira, 10, pela Câmara Municipal.
07h00 - quinta, 10/09/2020
BE contra "privatização"
da costa alentejana
As estruturas do Bloco de Esquerda (BE) no Litoral Alentejano vieram a pública manifestar a sua oposição àquilo que de denominam "a privatização da orla costeira do Alentejo Litoral".
07h00 - terça, 08/09/2020
"Um Mergulho na História"
na costa do Alentejo Litoral
Inventariar o património cultural subaquático do Alentejo Litoral é o grande objectivo do projecto "Um Mergulho na História", que venceu o Orçamento Participativo Portugal 2018 e representa um investimento na ordem dos 300 mil euros.

Data: 18/09/2020
Edição n.º:

Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial