07h00 - quinta, 30/07/2020

Ordem dos Arquitectos
já tem secção no Alentejo

Ordem dos Arquitectos já tem secção no Alentejo

A arquitecta Cláudia Gaspar, que tem atelier em Santiago do Cacém, assumiu na passada semana, a 23 de Julho, a presidência da recém-criada Secção Regional do Alentejo da Ordem dos Arquitectos (SRAOA) para o triénio 2020-2022.
A tomada de posse dos novos órgãos sociais da SRAOAteve lugar no Forte da Ilha do Pessegueiro, em Porto Covo, e ao lado de Cláudia Gaspar no conselho directivo regional surgem ainda os arquitectos Nelson Rosmaninho (vice-presidente), Elsa Barrelas, Nuno Santana, Cláudia Petronila (todos vogais) e Luís Serrano (suplente).
A Assembleia Regional é presidida por Fátima Matos, tendo como vogais Martin Trueb e Graça Faísca. Já o conselho de disciplina tem como presidente Henrique Schreck, sendo vogais Carolina Matos, Carlos Baioneta de Almeida, Telma Félix e João Pires.
"Nos próximos três anos, em nome de todos os arquitectos, iremos trabalhar no Alentejo, em prol de uma maior proximidade e comunicação entre os vários intervenientes do processo de construção da paisagem: os arquitectos, as diferentes instituições e a sociedade", referiu Cláudia Gaspar na cerimónia.
Licenciada em Arquitectura pela Universidade Lusófona de Humanidades e Tecnologias, Cláudia Gaspar é igualmente doutorada em Arquitectura pela Universidade de Évora e mestre em Arquitectura e Cultura Urbana pela Universitat Politècnica da Catalunya/ Centre de Cultura Contemporànea de Barcelona (Espanha).
Cláudia Gaspar tem atelier próprio em Santiago do Cacém desde 2019, depois de em 2011 ter criado em Lisboa o atelier Loja da Arquitectura. Também já colaborou com ateliers em Milão (Itália), Amesterdão (Holanda) e Barcelona (Espanha).


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado

07h00 - quarta, 30/09/2020
Governo apresenta
Plano Estratégico
do Porto de Sines
O ministro das Infra-estruturas e da Habitação vai estar nesta quarta-feira, 30, em Sines, na sessão pública de apresentação do Plano Estratégico do Porto de Sines, que vai decorrer a partir das 10h00 no auditório da Administração dos Portos de Sines e do Algarve (APS).
07h00 - sexta, 25/09/2020
GNR apreende 448 de kgs
de sardinha em Sines
A Unidade de Controlo Costeiro (UCC) da GNR apreendeu nesta quinta-feira, 24 de Setembro, um total de 448 quilos de sardinha, com o valor estimado de 793 euros, na lota de Sines.
07h00 - quinta, 24/09/2020
Porto de Sines no maior
evento ibérico de gás natural
O Porto de Sines termina nesta quinta-feira, 24, a sua participação no "Green Gas Mobility Online Event", o maior evento ibérico do sector do gás natural e que tem como objectivo "debater temáticas relacionas com gás natural e gases renováveis".
07h00 - terça, 15/09/2020
GNR identifica 58
pessoas por caravanismo
ilegal no Parque Natural
A Unidade de Controlo Costeiro da GNR identificou 58 situações de campismo e caravanismo selvagem durante uma acção de fiscalização na área protegida do Parque Natural do Sudoeste Alentejano e Costa Vicentina.
07h00 - segunda, 14/09/2020
Sines requalifica estrada
da Ribeira dos Moinhos
A Câmara de Sines já lançou o concurso público da empreitada de repavimentação do Caminho Municipal 1086/ Ribeira dos Moinhos, intervenção cujo preço-base é de pouco mais de 148 mil euros.

Data: 18/09/2020
Edição n.º:

Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial