07h00 - sexta, 31/07/2020

Governo rectifica "corte"
de turma em Milfontes

Governo rectifica "corte" de turma em Milfontes

O Ministério da Educação vai rectificar a proposta de contrato de associação para o ano lectivo de 2020-2021 apresentada ao Colégio de Nossa Senhora da Graça, em Vila Nova de Milfontes, que previa duas turmas do 5º ano, ao invés das habituais três.
A situação motivou mesmo um pedido de esclarecimento por parte dos deputados do PS eleitos por Beja, Pedro do Carmo e Telma Guerreiro, junto do ministro da Educação, Tiago Brandão Rodrigues, acabando o ministério por rever a situação.
"Depois de todos os esforços conjuntos dos deputados eleitos pelo PS no distrito de Beja, do Colégio Nossa Senhora da Graça, da associação de pais, da Junta de Freguesia de Vila Nova de Milfontes e do Município de Odemira, o Ministério da Educação aprovou a reavaliação extraordinária da rede escolar do Colégio, conferindo assim a totalidade de três turmas para o quinto ano de escolaridade", revela ao "SW" Telma Guerreiro.
A deputada socialista sublinha ainda que "os esforços responsáveis de todos os actores tiveram um resultado positivo em prol desta comunidade educativa".


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado

07h00 - sexta, 26/02/2021
"Juntos pelo Sudoeste" critica resolução do Parlamento
O movimento ambientalista "Juntos pelo Sudoeste" (JPS) considera que a resolução aprovada pelo Parlamento vai permitir que a região do Sudoeste Alentejano e Costa Vicentina passe de parque natural a "parque agro-industrial de contentores".
07h00 - sexta, 26/02/2021
Parlamento recomenda medidas ao Governo sobre Perímetro do Mira
O Parlamento aprovou uma resolução onde recomenda ao Governo a adopção de "medidas sociais e habitacionais" para a zona do Perímetro de Rega do Mira, em pleno Parque Natural do Sudoeste Alentejano e da Costa Vicentina (PNSACV), mas o movimento ambientalista "Juntos pelo Sudoeste" acusa os deputados de estarem a permitir que a região se venha a transformar num "parque agro-industrial de contentores".
07h00 - sexta, 26/02/2021
Paulo Coelho para
ver no "Cultura com
Todos em Odemira"
O programa "Cultura com Todos em Odemira", promovido pela Câmara Municipal, apresenta nesta sexta-feira, 26, pelas 21h00, um espectáculo com o jovem vocalista-acordeonista Paulo Alexandre Coelho.
07h00 - quinta, 25/02/2021
CM Odemira com
candidaturas abertas ao
"Espírito Empreendedor"
A Câmara de Odemira mantém abertas, até final de Abril, as candidaturas para a edição de 2021 do prémio "Espírito Empreendedor", promovido no âmbito do Odemira Empreende-Programa Municipal de Empreendedorismo e Emprego.
07h00 - quarta, 24/02/2021
Alentejo Litoral reforça
rede de recolha de animais
Um total de 17 projectos de construção e modernização de centros de recolha oficiais de animais estão a avançar no Alentejo, num investimento total de quase três milhões de euros, que conta com uma comparticipação de cerca de 692 mil euros através da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional (CCDR) do Alentejo.

Data: 26/02/2021
Edição n.º:

Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial