07h00 - sexta, 31/07/2020

Governo rectifica "corte"
de turma em Milfontes

Governo rectifica "corte" de turma em Milfontes

O Ministério da Educação vai rectificar a proposta de contrato de associação para o ano lectivo de 2020-2021 apresentada ao Colégio de Nossa Senhora da Graça, em Vila Nova de Milfontes, que previa duas turmas do 5º ano, ao invés das habituais três.
A situação motivou mesmo um pedido de esclarecimento por parte dos deputados do PS eleitos por Beja, Pedro do Carmo e Telma Guerreiro, junto do ministro da Educação, Tiago Brandão Rodrigues, acabando o ministério por rever a situação.
"Depois de todos os esforços conjuntos dos deputados eleitos pelo PS no distrito de Beja, do Colégio Nossa Senhora da Graça, da associação de pais, da Junta de Freguesia de Vila Nova de Milfontes e do Município de Odemira, o Ministério da Educação aprovou a reavaliação extraordinária da rede escolar do Colégio, conferindo assim a totalidade de três turmas para o quinto ano de escolaridade", revela ao "SW" Telma Guerreiro.
A deputada socialista sublinha ainda que "os esforços responsáveis de todos os actores tiveram um resultado positivo em prol desta comunidade educativa".


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado

07h00 - sexta, 26/02/2021
Centro Cultural em
Alcácer do Sal vai
ser requalificado
O edifício que acolhe o Centro Cultural dos Bairros de São João e Olival Queimado (CCBSJOQ), em Alcácer do Sal, vai ser requalificado, num projecto avaliado em 689 mil euros que será candidatado a apoio comunitário.
07h00 - segunda, 22/02/2021
Obras concluídas
no centro do Torrão
A Câmara de Alcácer do Sal já concluiu as obras de requalificação do centro histórico do Torrão, incluídas no Plano de Mobilidade da vila e avaliadas em pouco mais de 454 mil euros.
08h00 - quarta, 17/02/2021
Obras nas piscinas
cobertas de Alcácer
A Câmara de Alcácer do Sal já iniciou a empreitada de renovação da piscina coberta, num investimento municipal avaliado em pouco mais de 491 mil euros que tem comparticipação comunitária de 85%.
08h00 - terça, 16/02/2021
Autarca de Alcácer
reuniu com ministro
das Infra-estruturas
O presidente da Câmara de Alcácer do Sal e da Comunidade Intermunicipal do Alentejo Litoral (CIMAL), reuniu nesta segunda-feira, 15, por video-conferência, com o ministro das Infra-estruturas e Habitação, Pedro Nuno Santos.
07h00 - segunda, 15/02/2021
Quartel dos Bombeiros
do Torrão reabriu após
surto de Covid-19
O quartel dos Bombeiros Mistos do Torrão, no concelho de Alcácer do Sal, volta a reabrir na sexta-feira, 12, sob determinação da Autoridade Local de Saúde, depois de ter estado encerrado devido a contágio de vários elementos da corporação.

Data: 26/02/2021
Edição n.º:

Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial