07h00 - quarta, 05/08/2020

Boavista dos Pinheiros
melhora campo de futebol

Boavista dos Pinheiros melhora campo de futebol

O Juventude Clube Boavista, de Boavista dos Pinheiros (concelho de Odemira), já concluiu a obra de cobertura da bancada e iniciou agora a colocação de um relvado sintético no Campo da Boa Esperança.
A cobertura da bancada foi financiada em 16 mil euros pelo Instituto Português do Desporto e Juventude (IPDJ), fruto de uma candidatura apresentada pelo clube ao Programa de Reabilitação de Instalações Desportivas (PRID).
A obra, que além da cobertura da bancada contou ainda com os arranjos exteriores de toda a zona da bancada e entrada do campo, custou cerca de 40 mil euros, 16 mil pagos pelo IPDJ e o restante pela Câmara Municipal de Odemira.
Já a colocação do relvado sintético foi uma das propostas vencedora da edição 2017 do "Orçamento Participativo" de Odemira e conta com um financiamento municipal de 125 mil euros.A proposta "Melhoramento geral do campo da Boa Esperança, em Boavista dos Pinheiros", foi apresentada por Gonçalo Dias Pereira.
Renato Sapata, presidente do clube, ainda não sabe quando é que a obra de colocação do relvado estará concluída, mas não tem dúvidas que será uma obra que "permitirá novos voos ao clube, que neste momento conta apenas com futebol de formação até ao escalão de Juvenis. "Mas este ano vamos tentar ter Juniores", adianta ao "SW".
O clube, fundado em 1972, conta com várias participações na 1ª e 2ª divisões da Associação de Futebol de Beja, mas o futebol sénior não regressará ainda este ano.
"Com mais um aninho ou dois estes miúdos serão seniores e aí sim, poderemos pensar nisso. Vamos passo a passo, devagarinho, para ver o que conseguimos fazer", afirma Renato Sapata.


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado

09h52 - sexta, 18/09/2020
Comandante dos Bombeiros de
Odemira ferido com gravidade
após despiste de viatura
O comandante dos Bombeiros Voluntários de Odemira ficou ferido com gravidade nesta sexta-feira, 18, na sequência do despiste de uma viatura da corporação perto de Boavista dos Pinheiros, tendo sido transportado no helicóptero do INEM para o Hospital do Barlavento, em Portimão.
07h00 - sexta, 18/09/2020
Odemirense e Milfontes
contra início "precoce"
da temporada 20-21
O Odemirense e o Praia de Milfontes são dois dos sete clubes subscritores de uma tomada de posição entregue à Associação de Futebol de Beja (AFBeja), onde é criticado o arranque dos campeonatos distritais, nomeadamente o da 1ª divisão, previsto para o próximo dia 18 de Outubro.
07h00 - sexta, 18/09/2020
Vice-presidente da Câmara: "Odemira é um destino de qualidade"
Em entrevista ao "SW", o vice-presidente da Câmara de Odemira, Ricardo Cardoso, faz um balanço "bastante positivo" do Verão no concelho, considerando que a época balnear de 2020 ajudou Odemira a afirmar-se como "um destino de qualidade".
07h00 - sexta, 18/09/2020
Verão foi "um sucesso" no concelho de Odemira
Apesar de já estarmos na segunda quinzena de Setembro, a cozinha do restaurante "Costa Alentejana", no centro da Zambujeira do Mar, não pára.
07h00 - quinta, 17/09/2020
Novo Centro Escolar de
São Teotónio abre portas
O novo Centro Escolar de São Teotónio, que representou um investimento de 1,7 milhões por parte da Câmara de Odemira, abre nesta quinta-feira, 17, no arranque do novo ano lectivo de 2020-2021.

Data: 18/09/2020
Edição n.º:

Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial