07h00 - quarta, 05/08/2020

Boavista dos Pinheiros
melhora campo de futebol

Boavista dos Pinheiros melhora campo de futebol

O Juventude Clube Boavista, de Boavista dos Pinheiros (concelho de Odemira), já concluiu a obra de cobertura da bancada e iniciou agora a colocação de um relvado sintético no Campo da Boa Esperança.
A cobertura da bancada foi financiada em 16 mil euros pelo Instituto Português do Desporto e Juventude (IPDJ), fruto de uma candidatura apresentada pelo clube ao Programa de Reabilitação de Instalações Desportivas (PRID).
A obra, que além da cobertura da bancada contou ainda com os arranjos exteriores de toda a zona da bancada e entrada do campo, custou cerca de 40 mil euros, 16 mil pagos pelo IPDJ e o restante pela Câmara Municipal de Odemira.
Já a colocação do relvado sintético foi uma das propostas vencedora da edição 2017 do "Orçamento Participativo" de Odemira e conta com um financiamento municipal de 125 mil euros.A proposta "Melhoramento geral do campo da Boa Esperança, em Boavista dos Pinheiros", foi apresentada por Gonçalo Dias Pereira.
Renato Sapata, presidente do clube, ainda não sabe quando é que a obra de colocação do relvado estará concluída, mas não tem dúvidas que será uma obra que "permitirá novos voos ao clube, que neste momento conta apenas com futebol de formação até ao escalão de Juvenis. "Mas este ano vamos tentar ter Juniores", adianta ao "SW".
O clube, fundado em 1972, conta com várias participações na 1ª e 2ª divisões da Associação de Futebol de Beja, mas o futebol sénior não regressará ainda este ano.
"Com mais um aninho ou dois estes miúdos serão seniores e aí sim, poderemos pensar nisso. Vamos passo a passo, devagarinho, para ver o que conseguimos fazer", afirma Renato Sapata.


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado

07h00 - quinta, 24/09/2020
CM Grândola cancela
Feira do Chocolate
A Câmara de Grândola decidiu na passada semana, em reunião extraordinária do executivo, cancelar a edição 2020 da Feira do Chocolate, "devido à situação epidémica que se vive no país e no mundo".
07h00 - quarta, 23/09/2020
Câmara de Grândola
investe na segurança
das escolas locais
A Câmara de Grândola reforçou a "qualidade e segurança" das escolas do concelho, tendo em vista dar resposta ao "desafio do regresso ao ensino presencial" no ano lectivo de 2020-2021 devido à pandemia da Covid-19.
07h00 - segunda, 21/09/2020
Câmara de Grândola
faz aposta no
turismo de natureza
A Câmara de Grândola viu aprovada pelo Portugal 2020 a sua candidatura a fundos comunitários, avaliada em mais de 245 mil euros, visando a valorização do turismo de natureza no concelho.
07h00 - sexta, 18/09/2020
Autarcas da CIMAL debateram
arranque do ano lectivo com Governo
Os presidentes das cinco câmaras do Alentejo Litoral (Alcácer do Sal, Grândola, Odemira, Santiago do Cacém e Sines) reuniram nesta quarta-feira, 16, em Grândola, com o secretário de Estado da Defesa, Jorge Seguro Sanches, coordenador no Alentejo, junto do Governo, para as questões da pandemia.
07h00 - sexta, 18/09/2020
Grândola recebe
Encontro da Canção
de Protesto
A vila de Grândola recebe até domingo, 20 de Setembro, mais uma edição do Encontro da Canção de Protesto, este ano dedicada à vida e obra de José Mário Branco e marcada pelas limitações impostas pela pandemia da Covid-19.

Data: 18/09/2020
Edição n.º:

Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial