07h00 - sexta, 07/08/2020

Águas do Alentejo
visita obras em Santiago

Águas do Alentejo visita obras em Santiago

A Associação de Municípios para a Gestão da Água Pública do Alentejo (AMGAP) e a empresa Águas Públicas do Alentejo (AgdA) promoveram, no final de Julho, uma visita às obras que têm em curso na região.
Neste momento, a AgdA tem em no terreno um investimento de cerca de 11 milhões de euros, seis dos quais no concelho de Santiago do Cacém, tendo a comitiva passado pelos investimentos em curso em Alvalade e Ermidas-Sado.
A visita terminou com uma reunião onde foram abordados os próximos investimentos da AgdA, nomeadamente a construção de uma nova Estação de Tratamento de Águas Residuais em Ermidas-Sado, e onde foi tomado conhecimento do ponto de situação das obras de adução a Alvalade, Ermidas-Sado e Outeiro do Lobo-Abela.
Durante a reunião, o presidente da Câmara de Santiago do Cacém apresentou à AgdA e à AMGAP diversas questões que se prendem com a construção já prevista de estações elevatórias de águas residuais (EEAR) nas localidades da Mimosa, do Cercal do Alentejo e de Santiago do Cacém.
"Foi também discutida a questão da EEAR n.º 4 de Santo André, cuja gestão foi entregue pela autarquia à AgdA, assim como a questão da transferência da gestão da EEAR n.º 3 de Santo André para aquela entidade", acrescenta a autarquia em comunicado.
Em relação à melhoria do abastecimento de água à população, o presidente da Câmara Municipal "colocou sobre a mesa a construção da estação elevatória em São Domingos, uma vez que esta localidade já está com défice de abastecimento, que com novo loteamento habitacional a situação poderá vir a agravar-se".
O abastecimento de água da zona alta do Cercal do Alentejo foi outra das situações abordadas pelo presidente da Câmara Municipal de Santiago do Cacém, considerando que esta "só poderá ser solucionada com a construção de um novo reservatório".
Finalmente, foi também sugerido pelos autarcas de Santiago do Cacém que no Parque de Empresas de Ermidas-Sado "seja disponibilizada água industrial, tendo em conta a natureza das empresas ali sediadas e das que se pretendem instalar num futuro próximo".


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado

07h00 - segunda, 26/10/2020
Odemirense entrou
em campo com
apenas sete atletas
Depois da falta de comparência no jogo da primeira jornada, o Odemirense entrou em campo com apenas sete jogadores neste domingo, 25, na partida da segunda jornada da 1ª divisão distrital de Beja contra a equipa da União Serpense.
07h00 - quinta, 22/10/2020
Festivais Sudoeste
e Músicas do Mundo
recebem prémio
Os festivais Meo Sudoeste e Músicas do Mundo de Sines (FMM) foram galardoados durante a quinta edição dos Iberian Festival Awards (Prémios dos Festivais Ibéricos), cuja cerimónia se realizou no domingo, 18, em formato online.
07h00 - quinta, 22/10/2020
António Camilo admite propôr
alienação do salão de festas
dos Bombeiros de Odemira
António Camilo admite a possibilidade de vir a propôr que a Associação Humanitária de Bombeiros Voluntários de Odemira possa alienar o seu salão de festas para garantir as receitas necessárias à requalificação do seu quartel ou de outros investimentos na operação, se tal vier a ser necessário.
07h00 - quarta, 21/10/2020
Caçadores de São Teotónio
apresentam preocupações
Representantes das sete associações de caçadores da freguesia de São Teotónio (Odemira) reuniram a 10 de Outubro com o deputado do PS eleito por Beja, Pedro do Carmo, onde apresentaram as suas preocupações relativamente ao momento que o sector enfrenta.
07h00 - segunda, 19/10/2020
Odemira exige reposição
das freguesias ao Governo
A Assembleia Municipal de Odemira aprovou, por maioria, uma moção apresentada pela bancada da CDU onde é exigida ao Governo a reposição das freguesias extintas em 2013.

Data: 16/10/2020
Edição n.º:

Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial