07h00 - quarta, 12/08/2020

APS inicia exploração
de pedreira em Sines

APS inicia exploração de pedreira em Sines

A Administração dos Portos de Sines e do Algarve (APS) já iniciou a exploração da pedreira do Monte Chãos, na cidade, no âmbito da empreitada de construção da terceira fase da ampliação do Molhe Leste, avança a autarquia local.
De acordo com a Câmara de Sines, "a partir desta data os desmontes passarão a ter maior regularidade, ainda que desde o início do ano venham já ocorrendo alguns desmontes, mais pontuais".
Também a APS, numa comunicação dirigida ao público em geral, mostra-se consciente "do transtorno que trabalhos desta natureza podem trazer à população ao nível do ambiente sonoro, vibrações, qualidade do ar ambiente e acessibilidades", declarando que serão tomadas as "medidas minimizadoras e as acções necessárias que contribuam para reduzir e atenuar esses efeitos".
Na mesma comunicação, a APS informa que eventuais reclamações devem ser dirigidas à Administração dos Portos de Sines e do Algarve, através do site www.apsinesalgarve.pt.
A empreitada que motiva a exploração da pedreira do Monte Chãos arrancou em Fevereiro de 2020 e prevê a extensão do molhe leste em 750 metros, sendo que os principais trabalhos são a exploração da pedreira, o fabrico de blocos de betão e a execução do molhe em si.
Com a ampliação do molhe "ficam asseguradas as condições de abrigo a agitação marítima dos novos postos de acostagem do terminal, incrementando a operacionalidade e impulsionando Sines no sistema logístico global, tendo em vista aumentar a movimentação de contentores", justifica a APS.


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado

07h00 - quarta, 30/09/2020
Governo apresenta
Plano Estratégico
do Porto de Sines
O ministro das Infra-estruturas e da Habitação vai estar nesta quarta-feira, 30, em Sines, na sessão pública de apresentação do Plano Estratégico do Porto de Sines, que vai decorrer a partir das 10h00 no auditório da Administração dos Portos de Sines e do Algarve (APS).
07h00 - sexta, 25/09/2020
GNR apreende 448 de kgs
de sardinha em Sines
A Unidade de Controlo Costeiro (UCC) da GNR apreendeu nesta quinta-feira, 24 de Setembro, um total de 448 quilos de sardinha, com o valor estimado de 793 euros, na lota de Sines.
07h00 - quinta, 24/09/2020
Porto de Sines no maior
evento ibérico de gás natural
O Porto de Sines termina nesta quinta-feira, 24, a sua participação no "Green Gas Mobility Online Event", o maior evento ibérico do sector do gás natural e que tem como objectivo "debater temáticas relacionas com gás natural e gases renováveis".
07h00 - terça, 15/09/2020
GNR identifica 58
pessoas por caravanismo
ilegal no Parque Natural
A Unidade de Controlo Costeiro da GNR identificou 58 situações de campismo e caravanismo selvagem durante uma acção de fiscalização na área protegida do Parque Natural do Sudoeste Alentejano e Costa Vicentina.
07h00 - segunda, 14/09/2020
Sines requalifica estrada
da Ribeira dos Moinhos
A Câmara de Sines já lançou o concurso público da empreitada de repavimentação do Caminho Municipal 1086/ Ribeira dos Moinhos, intervenção cujo preço-base é de pouco mais de 148 mil euros.

Data: 18/09/2020
Edição n.º:

Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial