07h00 - terça, 25/08/2020

Turismo arqueológico
em Santiago do Cacém

Turismo arqueológico em Santiago do Cacém

A Câmara de Santiago do Cacém é uma das signatárias do protocolo de parceria no âmbito da iniciativa "Turismo Arqueológico no Alentejo: Presente e Passado", que vai permitir promover o património arqueológico numa vertente turística.
Em comunicado, a autarquia adianta que o projecto, "cuja candidatura a financiamento pelo Turismo de Portugal foi aprovada, visa reactivar os itinerários arqueológicos do Alentejo implementando acções imateriais que visam a aposta nas tecnologias da informação como mecanismo actual e prioritário na educação, comunicação e disseminação de informação, modernizando a oferta turística arqueológica do Alentejo".
Segundo a mesma fonte, a parceria "tem como objectivo o desenvolvimento do projecto 'Turismo Arqueológico no Alentejo: Presente ao Passado', que a Universidade de Évora e o Campo Arqueológico de Mértola apresentaram à Linha de Apoio à Valorização Turística do Interior e que foi aprovado para financiamento pelo Turismo de Portugal, bem como dar-lhe continuidade no futuro do ponto de vista financeiro, de divulgação e de manutenção da plataforma de divulgação dos Itinerários Arqueológicos do Alentejo".
Como parceiros nesta iniciativa surgem a Direcção Regional de Cultura do Alentejo, Campo Arqueológico de Mértola, Universidade de Évora, Turismo do Alentejo e os municípios de Beja, Campo Maior, Mértola, Monforte, Montemor-o-Novo, Ourique, Santiago do Cacém e Vidigueira.
"Um dos eixos estruturantes para o desenvolvimento da região do Alentejo é a dinamização do território com base nos recursos culturais patrimoniais, entre os quais se encontra o património arqueológico, sendo este um recurso científico e cultural fundamental que deve ser usufruído pela população e rentabilizado em termos turísticos", vinca a autarquia de Santiago do Cacém.


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado

07h00 - segunda, 26/10/2020
Odemirense entrou
em campo com
apenas sete atletas
Depois da falta de comparência no jogo da primeira jornada, o Odemirense entrou em campo com apenas sete jogadores neste domingo, 25, na partida da segunda jornada da 1ª divisão distrital de Beja contra a equipa da União Serpense.
07h00 - quinta, 22/10/2020
Festivais Sudoeste
e Músicas do Mundo
recebem prémio
Os festivais Meo Sudoeste e Músicas do Mundo de Sines (FMM) foram galardoados durante a quinta edição dos Iberian Festival Awards (Prémios dos Festivais Ibéricos), cuja cerimónia se realizou no domingo, 18, em formato online.
07h00 - quinta, 22/10/2020
António Camilo admite propôr
alienação do salão de festas
dos Bombeiros de Odemira
António Camilo admite a possibilidade de vir a propôr que a Associação Humanitária de Bombeiros Voluntários de Odemira possa alienar o seu salão de festas para garantir as receitas necessárias à requalificação do seu quartel ou de outros investimentos na operação, se tal vier a ser necessário.
07h00 - quarta, 21/10/2020
Caçadores de São Teotónio
apresentam preocupações
Representantes das sete associações de caçadores da freguesia de São Teotónio (Odemira) reuniram a 10 de Outubro com o deputado do PS eleito por Beja, Pedro do Carmo, onde apresentaram as suas preocupações relativamente ao momento que o sector enfrenta.
07h00 - segunda, 19/10/2020
Odemira exige reposição
das freguesias ao Governo
A Assembleia Municipal de Odemira aprovou, por maioria, uma moção apresentada pela bancada da CDU onde é exigida ao Governo a reposição das freguesias extintas em 2013.

Data: 16/10/2020
Edição n.º:

Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial