07h00 - terça, 25/08/2020

Turismo arqueológico
em Santiago do Cacém

Turismo arqueológico em Santiago do Cacém

A Câmara de Santiago do Cacém é uma das signatárias do protocolo de parceria no âmbito da iniciativa "Turismo Arqueológico no Alentejo: Presente e Passado", que vai permitir promover o património arqueológico numa vertente turística.
Em comunicado, a autarquia adianta que o projecto, "cuja candidatura a financiamento pelo Turismo de Portugal foi aprovada, visa reactivar os itinerários arqueológicos do Alentejo implementando acções imateriais que visam a aposta nas tecnologias da informação como mecanismo actual e prioritário na educação, comunicação e disseminação de informação, modernizando a oferta turística arqueológica do Alentejo".
Segundo a mesma fonte, a parceria "tem como objectivo o desenvolvimento do projecto 'Turismo Arqueológico no Alentejo: Presente ao Passado', que a Universidade de Évora e o Campo Arqueológico de Mértola apresentaram à Linha de Apoio à Valorização Turística do Interior e que foi aprovado para financiamento pelo Turismo de Portugal, bem como dar-lhe continuidade no futuro do ponto de vista financeiro, de divulgação e de manutenção da plataforma de divulgação dos Itinerários Arqueológicos do Alentejo".
Como parceiros nesta iniciativa surgem a Direcção Regional de Cultura do Alentejo, Campo Arqueológico de Mértola, Universidade de Évora, Turismo do Alentejo e os municípios de Beja, Campo Maior, Mértola, Monforte, Montemor-o-Novo, Ourique, Santiago do Cacém e Vidigueira.
"Um dos eixos estruturantes para o desenvolvimento da região do Alentejo é a dinamização do território com base nos recursos culturais patrimoniais, entre os quais se encontra o património arqueológico, sendo este um recurso científico e cultural fundamental que deve ser usufruído pela população e rentabilizado em termos turísticos", vinca a autarquia de Santiago do Cacém.


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado

07h00 - quinta, 22/10/2020
Paraciclista de
Ermidas-Sado vence
prova em Espanha
O atleta Flávio Pacheco, para-ciclista de Ermidas-Sado, venceu a prova internacional de paraciclismo "Extremadura European Cup", pontuável para o ranking mundial, que decorreu no passado fim-de-semana, dias 17 e 18, em Cáceres (Espanha).
07h00 - quarta, 21/10/2020
Santiago do Cacém exige
reforço do efectivo da GNR
O presidente da Câmara de Santiago do Cacém enviou ao secretário de Estado adjunto e da Administração Interna uma nova carta, onde alerta para a necessidade de colocar "mais militares" da GNR no concelho, "de forma a garantir mais patrulhamentos e uma melhor resposta às ocorrências, dando maior segurança às populações".
07h00 - terça, 20/10/2020
Utentes preocupados
com estado da Saúde
no Alentejo Litoral
A Coordenadora das Comissões de Utentes do Litoral Alentejano reuniu nesta segunda-feira, 19, com o conselho de administração da Unidade Local de Saúde do Litoral Alentejano (ULSLA), onde manifestou a sua preocupação com a realidade do sector na região.
07h00 - segunda, 19/10/2020
Câmara de Santiago
renova medidas de apoio
contra a Covid-19
A Câmara de Santiago do Cacém aprovou, na passada semana, a renovação até final do ano das medidas extraordinárias e de carácter de urgência para o apoio social e económico no combate à pandemia pela doença Covid-19.
07h00 - quinta, 15/10/2020
Câmara de Santiago
adjudica obras
no Bairro Pôr do Sol
A Câmara de Santiago do Cacém acaba de adjudicar as obras de execução de arruamentos e arranjos exteriores no loteamento do Bairro Pôr do Sol, em Vale Matanças, avaliadas em quase 250 mil euros.

Data: 16/10/2020
Edição n.º:

Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial