07h00 - segunda, 21/09/2020

Câmara de Grândola
faz aposta no
turismo de natureza

Câmara de Grândola faz aposta no turismo de natureza

A Câmara de Grândola viu aprovada pelo Portugal 2020 a sua candidatura a fundos comunitários, avaliada em mais de 245 mil euros, visando a valorização do turismo de natureza no concelho.
Segundo a autarquia, a candidatura "Valorização do Património Natural-Percursos Pedestres" vai permitir a"a valorização do produto turismo de natureza no território, através da qualificação e alargamento da rede de percursos pedestres" e tem como objectivo "combater a sazonalidade, através da captação de visitantes e turistas por via da oferta de turismo natureza, em articulação com a oferta gastronómica e de património construído, na Primavera e Outono, e mesmo no Inverno, bem como promover a compatibilização das actividades turísticas com a preservação e conservação dos ecossistemas e dos habitats em presença".
Desta forma, continua a mesma fonte, serão criados "novos percursos" e reestruturados/requalificados os "já existentes", num "total de 13 percursos no concelho, perfazendo mais de 180 kms e respectivas áreas de descanso/ abastecimento dotadas de equipamentos que permitam aos amantes da prática uma maior fruição do espaço natural".
"Para além destas intervenções, estão previstas a instalação de cinco estações de serviço de BTT, a instalação de WC com acesso universal a utilizadores de mobilidade reduzida no Ecoparque Montinho da Ribeira, bem como a instalação de uma estação de alongamentos no mesmo local".
O geocaching "será também uma componente presente em toda a rede de percursos", acrescenta a Câmara de Grândola, que pretende igualmente "incentivar a prática de birdwaching" mediante "a instalação de um segundo abrigo de observação de aves junto à lagoa de Melides".
De acordo com a autarquia da "vila morena", a divulgação será efectuada "numa lógica integrada de projecção de toda a oferta turística do concelho de Grândola, com a criação de uma aplicação (app) para a promoção e divulgação da rede de percursos pedestres, do património natural, cultural e gastronómico, bem como o desenvolvimento e lançamento do Guia de Natureza de Grândola".


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado

07h00 - sexta, 27/11/2020
Câmara de Odemira premiou
"espírito empreendedor"
"Esperamos que este prémio sirva de motivação para aquilo que é o vosso trabalho empreendedor" - Ricardo Cardoso, vice-presidente da Câmara de Odemira, rematou desta forma a cerimónia de entrega da quinta edição dos prémios "Espírito Empreendedor", atribuídos pela autarquia no âmbito do programa "Odemira Empreende".
07h00 - sexta, 27/11/2020
Milfontes vai ter nova extensão de Saúde
A ambição (antiga) de Vila Nova de Milfontes ter uma nova extensão de Saúde está cada vez mais próxima de ser realidade! Isto porque a Câmara de Odemira e a administração da Unidade Local de Saúde do Litoral Alentejano (ULSLA) assinaram esta semana um protocolo de colaboração visando a construção do equipamento.
07h00 - quinta, 26/11/2020
AFBeja adia jogos dos
próximos fins-de-semana
A Associação de Futebol de Beja (AFBeja) decidiu adiar os jogos dos vários campeonatos distritais que estavam agendados para as próximas duas semanas (28 e 29 de Novembro e 1, 5, 6 e 8 de Dezembro), devido às restrições impostas pelo actual Estado de Emergência.
07h00 - quinta, 26/11/2020
Câmara de Odemira distinguiu
"Espírito Empreendedor"
A Câmara de Odemira promoveu nesta quarta-feira, 25, a entrega da quinta edição dos prémios "Espírito Empreendedor", promovidos pela autarquia no âmbito do Odemira Empreende-Programa Municipal de Empreendedorismo e Emprego e em que foram distinguidos três novos projectos empresariais e uma "ideia criativa".
07h00 - quarta, 25/11/2020
Câmara de Odemira premeia
projectos empreendedores
Um projecto na área da cosmética e um "restaurante sobre rodas" são os vencedores da quinta edição dos prémios "Espírito Empreendedor"em 2020, promovido pela Câmara de Odemira no âmbito do Odemira Empreende-Programa Municipal de Empreendedorismo e Emprego.

Data: 27/11/2020
Edição n.º:

Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial