07h00 - segunda, 21/09/2020

Câmara de Grândola
faz aposta no
turismo de natureza

Câmara de Grândola faz aposta no turismo de natureza

A Câmara de Grândola viu aprovada pelo Portugal 2020 a sua candidatura a fundos comunitários, avaliada em mais de 245 mil euros, visando a valorização do turismo de natureza no concelho.
Segundo a autarquia, a candidatura "Valorização do Património Natural-Percursos Pedestres" vai permitir a"a valorização do produto turismo de natureza no território, através da qualificação e alargamento da rede de percursos pedestres" e tem como objectivo "combater a sazonalidade, através da captação de visitantes e turistas por via da oferta de turismo natureza, em articulação com a oferta gastronómica e de património construído, na Primavera e Outono, e mesmo no Inverno, bem como promover a compatibilização das actividades turísticas com a preservação e conservação dos ecossistemas e dos habitats em presença".
Desta forma, continua a mesma fonte, serão criados "novos percursos" e reestruturados/requalificados os "já existentes", num "total de 13 percursos no concelho, perfazendo mais de 180 kms e respectivas áreas de descanso/ abastecimento dotadas de equipamentos que permitam aos amantes da prática uma maior fruição do espaço natural".
"Para além destas intervenções, estão previstas a instalação de cinco estações de serviço de BTT, a instalação de WC com acesso universal a utilizadores de mobilidade reduzida no Ecoparque Montinho da Ribeira, bem como a instalação de uma estação de alongamentos no mesmo local".
O geocaching "será também uma componente presente em toda a rede de percursos", acrescenta a Câmara de Grândola, que pretende igualmente "incentivar a prática de birdwaching" mediante "a instalação de um segundo abrigo de observação de aves junto à lagoa de Melides".
De acordo com a autarquia da "vila morena", a divulgação será efectuada "numa lógica integrada de projecção de toda a oferta turística do concelho de Grândola, com a criação de uma aplicação (app) para a promoção e divulgação da rede de percursos pedestres, do património natural, cultural e gastronómico, bem como o desenvolvimento e lançamento do Guia de Natureza de Grândola".


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado

07h00 - terça, 24/11/2020
Câmara de Grândola
reduz IMI em 2021
A Câmara de Grândola aprovou na passada semana, por unanimidade, a proposta de redução do Imposto Municipal sobre Imóveis (IMI) em 2021, passando de uma taxa de 0,36 aplicada este ano para 0,35 no próximo ano.
07h00 - segunda, 23/11/2020
CM Grândola com orçamento
de 31 milhões de euros em 2021
A Câmara Municipal de Grândola vai contar com um orçamento de 31 milhões de euros em 2021, cerca de mais 500 mil euros que o valor orçamentado para o presente ano.
07h00 - sexta, 20/11/2020
Junta de Grândola leva
refeições ao domicílio
A Junta de Freguesia de Grândola e Santa Margarida da Serra, em articulação com a restauração local e os táxis da freguesia, promove nos próximos dois fins-de-semana um serviço de "entregas ao domicílio" de refeições para todos os restaurantes da freguesia.
07h00 - sexta, 13/11/2020
Grândola na lista
de "risco elevado"
Grândola vai juntar-se a Alcácer do Sal e Sines na lista dos agora 191 concelhos de "risco elevado" de transmissão da Covid-19, anunciou nesta quinta-feira, 12, o Governo.
07h00 - terça, 10/11/2020
Actividade turística
cresceu em Grândola
no ano de 2019
O concelho de Grândola registou no ano de 2019 um crescimento na actividade turística em 2019, apresentando "os valores mais elevados" do Alentejo Litoral, revela a Câmara Municipal local, citando os dados do Instituto Nacional de Estatística (INE).

Data: 27/11/2020
Edição n.º:

Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial