09h52 - sexta, 18/09/2020

Comandante dos Bombeiros de
Odemira ferido com gravidade
após despiste de viatura

Comandante dos Bombeiros de Odemira ferido com gravidade após despiste de viatura

O comandante dos Bombeiros Voluntários de Odemira ficou ferido com gravidade nesta sexta-feira, 18, na sequência do despiste de uma viatura da corporação perto de Boavista dos Pinheiros, tendo sido transportado no helicóptero do INEM para o Hospital do Barlavento, em Portimão.
Segundo adianta Rádio Sines, Luís Oliveira seguia na viatura de comando dos Bombeiros de Odemira que se despistou na Estrada Nacional 393, cerca das 7h21, quando se deslocava para ocorrer a um acidente de viação no Almograve.
A mesma fonte acrescenta que o alerta foi dado pelo próprio comandante, sendo que para o local foram mobilizadas 10 viaturas e 22 operacionais dos Bombeiros de Odemira, assim como VMER do Hospital do Litoral Alentejano e o helicóptero do INEM.
As causas do acidente estão ainda por apurar.
Entretanto, em comunicado publicado na sua página oficial no Facebook, a direcção e o comando da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Odemira revelam que Luís Oliveira, "embora tenha ficado encarcerado" na sequência do despiste, "esteve sempre consciente e foi prontamente socorrido com todos os meios necessários", encontrando-se de momento a realizar "exames radiológicos".
"A Direcção, Comando, colegas bombeiros/as e funcionários administrativos e auxiliares, acompanham a para e passo a situação e, embora com grande preocupação, tem a firme esperança de uma rápida e total recuperação do nosso comandante Luís Oliveira", acrescenta o comunicado.

Notícia actualizada às 12h05 de sexta-feira, 18, com o comunicado da a direcção e o comando da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Odemira


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado

07h00 - quinta, 22/10/2020
Festivais Sudoeste
e Músicas do Mundo
recebem prémio
Os festivais Meo Sudoeste e Músicas do Mundo de Sines (FMM) foram galardoados durante a quinta edição dos Iberian Festival Awards (Prémios dos Festivais Ibéricos), cuja cerimónia se realizou no domingo, 18, em formato online.
07h00 - quinta, 22/10/2020
António Camilo admite propôr
alienação do salão de festas
dos Bombeiros de Odemira
António Camilo admite a possibilidade de vir a propôr que a Associação Humanitária de Bombeiros Voluntários de Odemira possa alienar o seu salão de festas para garantir as receitas necessárias à requalificação do seu quartel ou de outros investimentos na operação, se tal vier a ser necessário.
07h00 - quarta, 21/10/2020
Caçadores de São Teotónio
apresentam preocupações
Representantes das sete associações de caçadores da freguesia de São Teotónio (Odemira) reuniram a 10 de Outubro com o deputado do PS eleito por Beja, Pedro do Carmo, onde apresentaram as suas preocupações relativamente ao momento que o sector enfrenta.
07h00 - segunda, 19/10/2020
Odemira exige reposição
das freguesias ao Governo
A Assembleia Municipal de Odemira aprovou, por maioria, uma moção apresentada pela bancada da CDU onde é exigida ao Governo a reposição das freguesias extintas em 2013.
08h00 - sexta, 16/10/2020
"Bombeiros de Odemira têm hoje quadro funcional mais favorável"
Reeleito no final de Setembro para novo mandato como presidente dos Bombeiros de Odemira, António Camilo revela em entrevista ao "SW" (no dia seguinte ao 85º aniversário da instituição) as prioridades que tem definidas e as dificuldades com que a corporação continua a viver no dia-a-dia.

Data: 16/10/2020
Edição n.º:

Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial