09h52 - sexta, 18/09/2020

Comandante dos Bombeiros de
Odemira ferido com gravidade
após despiste de viatura

Comandante dos Bombeiros de Odemira ferido com gravidade após despiste de viatura

O comandante dos Bombeiros Voluntários de Odemira ficou ferido com gravidade nesta sexta-feira, 18, na sequência do despiste de uma viatura da corporação perto de Boavista dos Pinheiros, tendo sido transportado no helicóptero do INEM para o Hospital do Barlavento, em Portimão.
Segundo adianta Rádio Sines, Luís Oliveira seguia na viatura de comando dos Bombeiros de Odemira que se despistou na Estrada Nacional 393, cerca das 7h21, quando se deslocava para ocorrer a um acidente de viação no Almograve.
A mesma fonte acrescenta que o alerta foi dado pelo próprio comandante, sendo que para o local foram mobilizadas 10 viaturas e 22 operacionais dos Bombeiros de Odemira, assim como VMER do Hospital do Litoral Alentejano e o helicóptero do INEM.
As causas do acidente estão ainda por apurar.
Entretanto, em comunicado publicado na sua página oficial no Facebook, a direcção e o comando da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Odemira revelam que Luís Oliveira, "embora tenha ficado encarcerado" na sequência do despiste, "esteve sempre consciente e foi prontamente socorrido com todos os meios necessários", encontrando-se de momento a realizar "exames radiológicos".
"A Direcção, Comando, colegas bombeiros/as e funcionários administrativos e auxiliares, acompanham a para e passo a situação e, embora com grande preocupação, tem a firme esperança de uma rápida e total recuperação do nosso comandante Luís Oliveira", acrescenta o comunicado.

Notícia actualizada às 12h05 de sexta-feira, 18, com o comunicado da a direcção e o comando da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Odemira


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado

07h00 - quarta, 28/10/2020
Grândola mantém espaço
para resposta à Covid-19
A Câmara de Grândola revela que o espaço polivalente para resposta à pandemia da Covid-19, instalado nos pavilhões do Parque de Feiras e Exposições, "continua pronto para responder a qualquer eventualidade que surja no concelho ou na região".
07h00 - segunda, 26/10/2020
Arquivo de Grândola colabora
na divulgação de genealogia
A Câmara de Grândola, através do Arquivo Municipal, e a organização "FamilySearch" estabeleceram uma parceria que visa "a preservação e publicação de arquivos com valor genealógico" do concelho.
07h00 - sexta, 23/10/2020
Sabores do javali para
provar em Grândola
A Câmara de Grândola promove nos próximos dois fins-de-semana mais uma edição da Semana Gastronómica do Javali, que conta com a participação de oito restaurantes do concelho.
08h00 - sexta, 16/10/2020
Peça sobre imigração
para ver em Grândola
Klemente Tsamba sobe nesta sexta-feira, 16, pelas 21h30, ao palco do Cine Granadeiro, na vila de Grândola, para interpretar a peça "Dizcontos: Contos sobre a Imigração", numa iniciativa da Câmara Municipal local.
07h00 - quarta, 07/10/2020
Câmara de Grândola
distinguida por promoção
de envelhecimento saudável
A Câmara de Grândola foi distinguida com selo "Comunidades Pró-envelhecimento 2020-2021", atribuído no âmbito da campanha "Comunidades Pró-Envelhecimento", lançada pela Ordem dos Psicólogos.

Data: 30/10/2020
Edição n.º:

Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial