09h52 - sexta, 18/09/2020

Comandante dos Bombeiros de
Odemira ferido com gravidade
após despiste de viatura

Comandante dos Bombeiros de Odemira ferido com gravidade após despiste de viatura

O comandante dos Bombeiros Voluntários de Odemira ficou ferido com gravidade nesta sexta-feira, 18, na sequência do despiste de uma viatura da corporação perto de Boavista dos Pinheiros, tendo sido transportado no helicóptero do INEM para o Hospital do Barlavento, em Portimão.
Segundo adianta Rádio Sines, Luís Oliveira seguia na viatura de comando dos Bombeiros de Odemira que se despistou na Estrada Nacional 393, cerca das 7h21, quando se deslocava para ocorrer a um acidente de viação no Almograve.
A mesma fonte acrescenta que o alerta foi dado pelo próprio comandante, sendo que para o local foram mobilizadas 10 viaturas e 22 operacionais dos Bombeiros de Odemira, assim como VMER do Hospital do Litoral Alentejano e o helicóptero do INEM.
As causas do acidente estão ainda por apurar.
Entretanto, em comunicado publicado na sua página oficial no Facebook, a direcção e o comando da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Odemira revelam que Luís Oliveira, "embora tenha ficado encarcerado" na sequência do despiste, "esteve sempre consciente e foi prontamente socorrido com todos os meios necessários", encontrando-se de momento a realizar "exames radiológicos".
"A Direcção, Comando, colegas bombeiros/as e funcionários administrativos e auxiliares, acompanham a para e passo a situação e, embora com grande preocupação, tem a firme esperança de uma rápida e total recuperação do nosso comandante Luís Oliveira", acrescenta o comunicado.

Notícia actualizada às 12h05 de sexta-feira, 18, com o comunicado da a direcção e o comando da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Odemira


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado

07h00 - terça, 20/10/2020
AdSA vai investir 30 milhões
de euros em novos projectos
O presidente da administração da Águas de Santo André (AdSA) anunciou nesta segunda-feira, 19, que a empresa vai investir 30 milhões de euros nos próximos anos em projectos de "modernização e resiliência" das suas infra-estruturas, "na economia circular e na eficiência energética".
07h00 - segunda, 19/10/2020
AdSA apresenta
Programa de Monitorização
do Ambiente Marinho
A empresa Águas de Santo André (AdSA), ligada ao grupo Águas de Portugal, apresenta nesta segunda-feira, 19, pelas 11h00 no auditória da AICEP em Sines, o novo Programa de Monitorização do Ambiente Marinho da zona costeira de Sines.
07h00 - quinta, 15/10/2020
Ministras da Agricultura de Portugal
e Brasil visitaram Porto de Sines
As ministras da Agricultura de Portugal e Brasil, Maria do Céu Antunes e Tereza Cristina, respectivamente, visitaram na terça-feira, 13, o Porto de Sines, tendo em vista a possibilidade de a infra-estrutura do Alentejo Litoral poder vir a afirmar-se "como um novo hub europeu de agro-negócio".
07h00 - terça, 13/10/2020
Detidos por tráfico
de droga em Sines
A GNR deteve no sábado, 10 de Outubro, dois homens, um de 32 anos e outro de 43, por suspeitas da prática do crime de tráfico de estupefacientes em Sines.
07h00 - terça, 06/10/2020
Avança expansão da Zona
Industrial Ligeira de Sines
A Câmara de Sines já assinou o auto de consignação da empreitada de expansão Nascente da Zona Industrial Ligeira (ZIL) II, na cidade, avaliada em quase 1,5 milhões de euros e que é co-financiada a 85% por fundos comunitários.

Data: 16/10/2020
Edição n.º:

Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial