07h00 - terça, 22/09/2020

Autarca de Alcácer
pede obras nas estradas

Autarca de Alcácer pede obras nas estradas

O mau estado de algumas estradas nacionais que atravessam o concelho foi o mote da reunião, realizada na passada semana, entre o presidente da Câmara de Alcácer do Sal e o vice-presidente da empresa Infra-estruturas de Portugal (IP).
À mesa com Vítor Proença e José Serrano Gordo estiveram ainda a vereadora Ana Soares, o presidente da União das Freguesias, José Passos, e o secretário da Junta de Freguesia de Comporta, Nuno Bacalhau, tendo sido abordado durante o encontro "o mau estado das estradas IC1 e EN 253".
"A Câmara Municipal tem vindo a reivindicar a reparação completa do IC1, entre a Marateca e Alcácer, semelhante à que foi feita entre Alcácer e Grândola", revela a autarquia em comunicado, adiantando que "foi ainda entregue um abaixo-assinado da população de Palma, a reclamar mais segurança nos acessos à aldeia".
Segundo a autarquia, no caso do IC1, a IP comprometeu-se "a dar início ao projecto, para mais tarde lançarem o concurso, numa obra estimada em seis milhões de euros", além de assumir "o compromisso de minimizar o mau estado actual da estrada, efectuando reparações nos troços mais degradados e que apresentam maior perigo para os automobilistas".
"Informaram ainda que, em breve, iria ser lançado concurso para melhoria do troço Palma-Marateca", acrescenta a Câmara de Alcácer do Sal.
Relativamente à EN 253, que liga a Comporta a Alcácer do Sal, a autarquia diz que a IP aceitou "o contributo do Município para estudar o alargamento das bermas e, a curto prazo, criar bolsas de estacionamento e segurança para os automobilistas, ao longo dos mais de 20 quilómetros de via".
Durante o encontro foi também colocada a questão da melhoria na Rua de Beja/ EN2, no Torrão, tendo sido respondido pela IP "que o assunto se encontra em processo de análise e que, logo que tenham mais informação, partilharão com a autarquia".


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado

07h00 - sexta, 27/11/2020
Câmara de Odemira premiou
"espírito empreendedor"
"Esperamos que este prémio sirva de motivação para aquilo que é o vosso trabalho empreendedor" - Ricardo Cardoso, vice-presidente da Câmara de Odemira, rematou desta forma a cerimónia de entrega da quinta edição dos prémios "Espírito Empreendedor", atribuídos pela autarquia no âmbito do programa "Odemira Empreende".
07h00 - sexta, 27/11/2020
Milfontes vai ter nova extensão de Saúde
A ambição (antiga) de Vila Nova de Milfontes ter uma nova extensão de Saúde está cada vez mais próxima de ser realidade! Isto porque a Câmara de Odemira e a administração da Unidade Local de Saúde do Litoral Alentejano (ULSLA) assinaram esta semana um protocolo de colaboração visando a construção do equipamento.
07h00 - quinta, 26/11/2020
AFBeja adia jogos dos
próximos fins-de-semana
A Associação de Futebol de Beja (AFBeja) decidiu adiar os jogos dos vários campeonatos distritais que estavam agendados para as próximas duas semanas (28 e 29 de Novembro e 1, 5, 6 e 8 de Dezembro), devido às restrições impostas pelo actual Estado de Emergência.
07h00 - quinta, 26/11/2020
Câmara de Odemira distinguiu
"Espírito Empreendedor"
A Câmara de Odemira promoveu nesta quarta-feira, 25, a entrega da quinta edição dos prémios "Espírito Empreendedor", promovidos pela autarquia no âmbito do Odemira Empreende-Programa Municipal de Empreendedorismo e Emprego e em que foram distinguidos três novos projectos empresariais e uma "ideia criativa".
07h00 - quarta, 25/11/2020
Câmara de Odemira premeia
projectos empreendedores
Um projecto na área da cosmética e um "restaurante sobre rodas" são os vencedores da quinta edição dos prémios "Espírito Empreendedor"em 2020, promovido pela Câmara de Odemira no âmbito do Odemira Empreende-Programa Municipal de Empreendedorismo e Emprego.

Data: 27/11/2020
Edição n.º:

Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial