07h00 - quarta, 23/09/2020

Câmara de Alcácer
adjudica empreitada
em Foros de Albergaria

Câmara de Alcácer adjudica empreitada em Foros de Albergaria

A Câmara de Alcácer do Sal e a empresa José Marques Gomes Galo SA já assinaram o auto de consignação das obras de remodelação de infra-estruturas de Foros de Albergaria, avaliadas em quase 717 mil euros.
De acordo com a autarquia, trata-se de "uma importante obra de reabilitação de espaço urbano", através da qual a Câmara Municipal pretende "promover a reabilitação de arruamentos urbanos, a renovação da rede de abastecimento de água e a remodelação da rede de esgotos domésticos e pluviais dos arruamentos" nesta localidade.
A par disto, e ao nível dos arruamentos, "o objectivo da obra é criar um ambiente de equilíbrio entre a circulação automóvel e os utilizadores pedonais", revela o Município alcacerense.
A mesma fonte adianta que a "renovação da rede de abastecimento de água tem como finalidade aumentar a fiabilidade da infra-estrutura da povoação, dando resposta ao seu crescimento, pelo aumento da procura".
"Destaca-se ainda a implantação da rede para combate a incêndio por intermédio de marcos na rede geral de distribuição", observa a autarquia.
Já a renovação das redes de esgotos domésticos e pluviais da área "tem como objectivo a melhoria do desempenho da rede, considerando a separação dos esgotos doméstico face aos esgotos pluviais, com vista à garantia da qualidade do esgoto pluvial descarregado directamente na linha de água que flui a nascente do aglomerado", continua a autarquia.
Segundo a Câmara de Alcácer do Sal, "a implementação desta obra irá, assim, dotar Foros de Albergaria de um conjunto de infra-estruturas fundamentais para a melhoria da qualidade de vida da população e do espaço urbano".


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado

07h00 - sexta, 27/11/2020
Câmara de Odemira premiou
"espírito empreendedor"
"Esperamos que este prémio sirva de motivação para aquilo que é o vosso trabalho empreendedor" - Ricardo Cardoso, vice-presidente da Câmara de Odemira, rematou desta forma a cerimónia de entrega da quinta edição dos prémios "Espírito Empreendedor", atribuídos pela autarquia no âmbito do programa "Odemira Empreende".
07h00 - sexta, 27/11/2020
Milfontes vai ter nova extensão de Saúde
A ambição (antiga) de Vila Nova de Milfontes ter uma nova extensão de Saúde está cada vez mais próxima de ser realidade! Isto porque a Câmara de Odemira e a administração da Unidade Local de Saúde do Litoral Alentejano (ULSLA) assinaram esta semana um protocolo de colaboração visando a construção do equipamento.
07h00 - quinta, 26/11/2020
AFBeja adia jogos dos
próximos fins-de-semana
A Associação de Futebol de Beja (AFBeja) decidiu adiar os jogos dos vários campeonatos distritais que estavam agendados para as próximas duas semanas (28 e 29 de Novembro e 1, 5, 6 e 8 de Dezembro), devido às restrições impostas pelo actual Estado de Emergência.
07h00 - quinta, 26/11/2020
Câmara de Odemira distinguiu
"Espírito Empreendedor"
A Câmara de Odemira promoveu nesta quarta-feira, 25, a entrega da quinta edição dos prémios "Espírito Empreendedor", promovidos pela autarquia no âmbito do Odemira Empreende-Programa Municipal de Empreendedorismo e Emprego e em que foram distinguidos três novos projectos empresariais e uma "ideia criativa".
07h00 - quarta, 25/11/2020
Câmara de Odemira premeia
projectos empreendedores
Um projecto na área da cosmética e um "restaurante sobre rodas" são os vencedores da quinta edição dos prémios "Espírito Empreendedor"em 2020, promovido pela Câmara de Odemira no âmbito do Odemira Empreende-Programa Municipal de Empreendedorismo e Emprego.

Data: 27/11/2020
Edição n.º:

Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial