07h00 - quarta, 23/09/2020

Câmara de Alcácer
adjudica empreitada
em Foros de Albergaria

Câmara de Alcácer adjudica empreitada em Foros de Albergaria

A Câmara de Alcácer do Sal e a empresa José Marques Gomes Galo SA já assinaram o auto de consignação das obras de remodelação de infra-estruturas de Foros de Albergaria, avaliadas em quase 717 mil euros.
De acordo com a autarquia, trata-se de "uma importante obra de reabilitação de espaço urbano", através da qual a Câmara Municipal pretende "promover a reabilitação de arruamentos urbanos, a renovação da rede de abastecimento de água e a remodelação da rede de esgotos domésticos e pluviais dos arruamentos" nesta localidade.
A par disto, e ao nível dos arruamentos, "o objectivo da obra é criar um ambiente de equilíbrio entre a circulação automóvel e os utilizadores pedonais", revela o Município alcacerense.
A mesma fonte adianta que a "renovação da rede de abastecimento de água tem como finalidade aumentar a fiabilidade da infra-estrutura da povoação, dando resposta ao seu crescimento, pelo aumento da procura".
"Destaca-se ainda a implantação da rede para combate a incêndio por intermédio de marcos na rede geral de distribuição", observa a autarquia.
Já a renovação das redes de esgotos domésticos e pluviais da área "tem como objectivo a melhoria do desempenho da rede, considerando a separação dos esgotos doméstico face aos esgotos pluviais, com vista à garantia da qualidade do esgoto pluvial descarregado directamente na linha de água que flui a nascente do aglomerado", continua a autarquia.
Segundo a Câmara de Alcácer do Sal, "a implementação desta obra irá, assim, dotar Foros de Albergaria de um conjunto de infra-estruturas fundamentais para a melhoria da qualidade de vida da população e do espaço urbano".


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado

07h00 - quarta, 25/11/2020
Exposição de azulejaria
em Alcácer do Sal
O Museu Municipal Pedro Nunes, em Alcácer do Sal, tem patente até ao dia 4 de Dezembro uma exposição de azulejaria, intitulada "À descoberta das reservas do Museu Municipal Pedro Nunes-A Azulejaria do Século XVII".
07h00 - sexta, 20/11/2020
Câmara Municipal lança
"Alcácer à sua Mesa"
A Câmara de Alcácer do Sal vai promover a iniciativa "Alcácer à sua Mesa", que visa apoiar os restaurantes do concelho através da entrega ao domicílio das suas refeições nos fins-de-semana em que vigorar o recolher obrigatório a partir das 13h00.
07h00 - quinta, 19/11/2020
Melhores condições para
visitas no Centro
Social de Rio de Moinhos
A Câmara de Alcácer do Sal colocou uma divisória em acrílico numa das salas do Centro Social de Rio de Moinhos, no sentido de criar todas as condições de segurança para visitas na instituição mesmo neste tempo de pandemia.
07h00 - quarta, 18/11/2020
Mercado do Torrão
vai ter nova cobertura
A Câmara de Alcácer do Sal iniciou nesta terça-feira, 17, as obras de substituição da cobertura do Mercado Municipal do Torrão, empreitada avaliada em quase 46 mil euros, a que acresce a taxa de IVA em vigor.
07h00 - segunda, 16/11/2020
CM Alcácer do Sal cede
nova verba aos bombeiros
A Câmara de Alcácer aprovou na passada semana, em reunião do executivo, a atribuição de um subsídio extraordinário de 2500 euros à Associação Humanitária de Bombeiros Mistos de Alcácer do Sal (AHMBAS).

Data: 27/11/2020
Edição n.º:

Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial