07h00 - segunda, 28/09/2020

Detidos por tráfico
de droga em Odemira

Detidos por tráfico de droga em Odemira

A GNR deteve na passada semana dois homens, um de 38 anos e outro de 58, por suspeitas do crime de tráfico de estupefacientes no concelho de Odemira, adianta ao "SW" fonte oficial da Guarda.
De acordo com a mesma fonte, a foi no decorrer de uma acção de patrulhamento no âmbito da operação "Floresta Segura" que os militares da GNR "detectaram uma plantação de cannabis situada num lugar ermo".
"Chegados ao local, foi possível deter o suspeito de 38 anos em flagrante delito e apreender 19 plantas de cannabis, seis doses de folhas e sumidades, bem como diverso material relacionado com o cultivo de plantas", acrescenta a GNR.
No segundo caso, continua a Guarda, "os militares deram cumprimento a um mandado de busca domiciliária à residência do suspeito de 58 anos, localizada nas proximidades de um estabelecimento de ensino", no decorrer de uma "investigação que decorria há cerca de um mês" e que "culminou com a detenção do suspeito e a apreensão de oito plantas de cannabis".
"Ambos os detidos foram constituídos arguidos, e os factos foram remetidos ao Tribunal Judicial de Odemira", revela a Guarda.


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado

07h00 - quinta, 22/10/2020
Festivais Sudoeste
e Músicas do Mundo
recebem prémio
Os festivais Meo Sudoeste e Músicas do Mundo de Sines (FMM) foram galardoados durante a quinta edição dos Iberian Festival Awards (Prémios dos Festivais Ibéricos), cuja cerimónia se realizou no domingo, 18, em formato online.
07h00 - quinta, 22/10/2020
António Camilo admite propôr
alienação do salão de festas
dos Bombeiros de Odemira
António Camilo admite a possibilidade de vir a propôr que a Associação Humanitária de Bombeiros Voluntários de Odemira possa alienar o seu salão de festas para garantir as receitas necessárias à requalificação do seu quartel ou de outros investimentos na operação, se tal vier a ser necessário.
07h00 - quarta, 21/10/2020
Caçadores de São Teotónio
apresentam preocupações
Representantes das sete associações de caçadores da freguesia de São Teotónio (Odemira) reuniram a 10 de Outubro com o deputado do PS eleito por Beja, Pedro do Carmo, onde apresentaram as suas preocupações relativamente ao momento que o sector enfrenta.
07h00 - segunda, 19/10/2020
Odemira exige reposição
das freguesias ao Governo
A Assembleia Municipal de Odemira aprovou, por maioria, uma moção apresentada pela bancada da CDU onde é exigida ao Governo a reposição das freguesias extintas em 2013.
08h00 - sexta, 16/10/2020
"Bombeiros de Odemira têm hoje quadro funcional mais favorável"
Reeleito no final de Setembro para novo mandato como presidente dos Bombeiros de Odemira, António Camilo revela em entrevista ao "SW" (no dia seguinte ao 85º aniversário da instituição) as prioridades que tem definidas e as dificuldades com que a corporação continua a viver no dia-a-dia.

Data: 16/10/2020
Edição n.º:

Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial