07h00 - segunda, 28/09/2020

Câmara de Santiago investe
600 mil euros em transporte escolar

Câmara de Santiago investe 600 mil euros em transporte escolar

A Câmara de Santiago do Cacém vai investir quase 600 mil euros ao longo do ano lectivo de 2020-2021 para garantir o transporte de 539 alunos de todo o concelho entre a sua habitação e a escola.
Fonte municipal adianta ao "SW" que a autarquia vai suportar "a totalidade do valor" dos passes escolares dos alunos do ensino básico, do primeiro ao 9º ano de escolaridade, continuando "a garantir o pagamento total dos passes escolares" dos alunos que frequentam o ensino secundário do concelho, "num total de 398 alunos".
Já a modalidade de circuito especial "assegurará, em 38 circuitos, o transporte de 141 alunos que, na sua maioria, vivem em zonas rurais distantes e isoladas e sem acesso a meios de transporte públicos", acrescenta a mesma fonte.
Segundo a Câmara de Santiago do Cacém, "para assegurar o circuito especial foi criada uma rede que envolve viaturas municipais em quatro freguesias, Abela, Alvalade, Cercal do Alentejo e São Domingos, viaturas das Juntas de Freguesia de Santo André e União das Freguesias de São Domingos e Vale de Água".
"Neste âmbito, outros circuitos foram adjudicados a empresas de táxi e a entidades particulares, com o devido licenciamento por parte do Instituto da Mobilidade e dos Transportes", enquanto o transporte colectivo "é assegurado pela empresa Rodoviária do Alentejo", conclui a autarquia.


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado

07h00 - terça, 20/10/2020
Utentes preocupados
com estado da Saúde
no Alentejo Litoral
A Coordenadora das Comissões de Utentes do Litoral Alentejano reuniu nesta segunda-feira, 19, com o conselho de administração da Unidade Local de Saúde do Litoral Alentejano (ULSLA), onde manifestou a sua preocupação com a realidade do sector na região.
07h00 - segunda, 19/10/2020
Câmara de Santiago
renova medidas de apoio
contra a Covid-19
A Câmara de Santiago do Cacém aprovou, na passada semana, a renovação até final do ano das medidas extraordinárias e de carácter de urgência para o apoio social e económico no combate à pandemia pela doença Covid-19.
07h00 - quinta, 15/10/2020
Câmara de Santiago
adjudica obras
no Bairro Pôr do Sol
A Câmara de Santiago do Cacém acaba de adjudicar as obras de execução de arruamentos e arranjos exteriores no loteamento do Bairro Pôr do Sol, em Vale Matanças, avaliadas em quase 250 mil euros.
07h00 - quarta, 14/10/2020
Obras inauguradas em
dois bairros de Santo André
Foram inauguradas no sábado, 10, as obras de requalificação do espaço público nos bairros das Flores e do Pinhal, ambos em Vila Nova de Santo André, no concelho de Santiago do Cacém.
07h00 - segunda, 12/10/2020
Obras avançam nas
estradas de Santiago
O presidente da Câmara de Santiago do Cacém congratula-se com o avanço de obras em algumas das estradas da rede nacional que atravessam o concelho, considerando que as mesmas são fruto do "esforço negocial" da autarquia com a administração central.

Data: 16/10/2020
Edição n.º:

Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial