07h00 - terça, 29/09/2020

Alcácer do Sal
mantém IMI mais baixo
do distrito de Setúbal

Alcácer do Sal mantém IMI mais baixo do distrito de Setúbal

A Câmara de Alcácer do Sal vai manter em 2021 a taxa de Imposto Municipal sobre Imóveis (IMI) nos 0,3% para os prédios urbanos, naquele que é o valor mais baixo praticado pelas autarquias em todo o distrito de Setúbal.
"Tem sido política deste executivo municipal manter a taxa de IMI no seu valor mais baixo, pois embora esta seja uma fonte receita para o Município, defendemos que o mais importante são os munícipes e o seu bem-estar, pelo que optamos pela manutenção do alívio da sua carga fiscal neste âmbito", justifica o presidente da Câmara de Alcácer do Sal.
Segundo Vítor Proença, esta medida é ainda mais relevante no contexto actual de pandemia.
"Muitas famílias foram postas à prova com o novo coronavírus que, além de lhes mudar por completo o dia-a-dia, ainda causou um grande impacto nas suas finanças; praticar este baixo valor de IMI será, assim, uma importante ajuda", frisa o autarca.


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado

07h00 - quarta, 25/11/2020
Exposição de azulejaria
em Alcácer do Sal
O Museu Municipal Pedro Nunes, em Alcácer do Sal, tem patente até ao dia 4 de Dezembro uma exposição de azulejaria, intitulada "À descoberta das reservas do Museu Municipal Pedro Nunes-A Azulejaria do Século XVII".
07h00 - sexta, 20/11/2020
Câmara Municipal lança
"Alcácer à sua Mesa"
A Câmara de Alcácer do Sal vai promover a iniciativa "Alcácer à sua Mesa", que visa apoiar os restaurantes do concelho através da entrega ao domicílio das suas refeições nos fins-de-semana em que vigorar o recolher obrigatório a partir das 13h00.
07h00 - quinta, 19/11/2020
Melhores condições para
visitas no Centro
Social de Rio de Moinhos
A Câmara de Alcácer do Sal colocou uma divisória em acrílico numa das salas do Centro Social de Rio de Moinhos, no sentido de criar todas as condições de segurança para visitas na instituição mesmo neste tempo de pandemia.
07h00 - quarta, 18/11/2020
Mercado do Torrão
vai ter nova cobertura
A Câmara de Alcácer do Sal iniciou nesta terça-feira, 17, as obras de substituição da cobertura do Mercado Municipal do Torrão, empreitada avaliada em quase 46 mil euros, a que acresce a taxa de IVA em vigor.
07h00 - segunda, 16/11/2020
CM Alcácer do Sal cede
nova verba aos bombeiros
A Câmara de Alcácer aprovou na passada semana, em reunião do executivo, a atribuição de um subsídio extraordinário de 2500 euros à Associação Humanitária de Bombeiros Mistos de Alcácer do Sal (AHMBAS).

Data: 27/11/2020
Edição n.º:

Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial