07h00 - quarta, 30/09/2020

João Morgado é o
vencedor do prémio
"Manuel da Fonseca"

João Morgado é o vencedor do prémio "Manuel da Fonseca"

João Morgado, da Covilhã, venceu a 13ª edição do Prémio Nacional de Conto "Manuel da Fonseca",promovido pela Câmara de Santiago do Cacém, com a obra Contos de Macau.
A cerimónia pública de entrega do prémio, de 4.000 euros mais a edição do livro, está agendadapara 17 de Outubro, na Biblioteca Municipal Manuel da Fonseca, em Santiago do Cacém.
De acordo com a autarquia, João Morgado (que concorreu sob o pseudónimo de Liang) apresenta em Contos de Macau "uma obra de um grande lirismo", onde os vários contos "deixam transparecer uma elevada qualidade estética e um excelente domínio da linguagem".
"A atmosfera da cultura oriental está muito bem representada, seduzindo a atenção do leitor", acrescenta o júri do concurso, constituído por Luís Machado (secretário-geral da Associação Portuguesa de Escritores), Manuel Frias Martins (presidente da Associação Portuguesa de Críticos Literários) e Miguel Real (professor, escritor, ensaísta e crítico literário).
Além de João Morgado, o júri do XIII Prémio Nacional do Conto "Manuel da Fonseca" atribuiu menções honrosas às obras O eterno ciclo da vida ao ritmo das estações do ano: contos didácticos, de António Gonçalves Ventura, e a A pele é um incêndio, de Maria Teresa T.G. Branco.


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado

07h00 - terça, 20/10/2020
Utentes preocupados
com estado da Saúde
no Alentejo Litoral
A Coordenadora das Comissões de Utentes do Litoral Alentejano reuniu nesta segunda-feira, 19, com o conselho de administração da Unidade Local de Saúde do Litoral Alentejano (ULSLA), onde manifestou a sua preocupação com a realidade do sector na região.
07h00 - segunda, 19/10/2020
Câmara de Santiago
renova medidas de apoio
contra a Covid-19
A Câmara de Santiago do Cacém aprovou, na passada semana, a renovação até final do ano das medidas extraordinárias e de carácter de urgência para o apoio social e económico no combate à pandemia pela doença Covid-19.
07h00 - quinta, 15/10/2020
Câmara de Santiago
adjudica obras
no Bairro Pôr do Sol
A Câmara de Santiago do Cacém acaba de adjudicar as obras de execução de arruamentos e arranjos exteriores no loteamento do Bairro Pôr do Sol, em Vale Matanças, avaliadas em quase 250 mil euros.
07h00 - quarta, 14/10/2020
Obras inauguradas em
dois bairros de Santo André
Foram inauguradas no sábado, 10, as obras de requalificação do espaço público nos bairros das Flores e do Pinhal, ambos em Vila Nova de Santo André, no concelho de Santiago do Cacém.
07h00 - segunda, 12/10/2020
Obras avançam nas
estradas de Santiago
O presidente da Câmara de Santiago do Cacém congratula-se com o avanço de obras em algumas das estradas da rede nacional que atravessam o concelho, considerando que as mesmas são fruto do "esforço negocial" da autarquia com a administração central.

Data: 16/10/2020
Edição n.º:

Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial