07h00 - quinta, 01/10/2020

Sines apresenta estratégia para
ser um "porto para o mundo"

Sines apresenta estratégia para ser um "porto para o mundo"

"Tornar Sines um porto para o mundo, trazendo o mundo para o porto" do Alentejo Litoral é o grande objectivo do plano estratégico para os próximos dez anos apresentado nesta quarta-feira, 30, pela Administração dos Portos de Sines e do Algarve (APS) e pelo ministro das Infra-estruturas e da Habitação, Pedro Nuno Santos.
De acordo com a APS, o plano assenta "em três eixos estratégicos, cujo objectivo fulcral se foca no reforço da centralidade e da conectividade assente num modelo de gestão de rede ou de coordenação do sistema, e um compromisso firme com a sustentabilidade ambiental e social".
"Este plano estratégico pretende tornar Sines um porto para o mundo, trazendo o mundo para o porto enquanto o prepara para um futuro cada vez mais moderno, inovador, digital e eficiente", acrescenta a APS em comunicado enviado ao "SW".
Desta forma, o plano tem como metas estratégicas "a captura de carga ibérica para alcançar uma quota de 3% no total associado ao comércio externo", assim como "expandir a actividade da ZILS/ZAL e assegurar que as novas actividades económicas contribuem com mais de 40% para os movimentos do porto".
"Atingir a liderança na satisfação dos stakeholders no que diz respeito aos atributos de 'conectividade interna', 'custo/preço' e hinterland" está igualmente no horizonte do Porto de Sines, com a APS a colocar "a fasquia na excelência, assente numa proposta de valor com visão de futuro".


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado

07h00 - terça, 20/10/2020
AdSA vai investir 30 milhões
de euros em novos projectos
O presidente da administração da Águas de Santo André (AdSA) anunciou nesta segunda-feira, 19, que a empresa vai investir 30 milhões de euros nos próximos anos em projectos de "modernização e resiliência" das suas infra-estruturas, "na economia circular e na eficiência energética".
07h00 - segunda, 19/10/2020
AdSA apresenta
Programa de Monitorização
do Ambiente Marinho
A empresa Águas de Santo André (AdSA), ligada ao grupo Águas de Portugal, apresenta nesta segunda-feira, 19, pelas 11h00 no auditória da AICEP em Sines, o novo Programa de Monitorização do Ambiente Marinho da zona costeira de Sines.
07h00 - quinta, 15/10/2020
Ministras da Agricultura de Portugal
e Brasil visitaram Porto de Sines
As ministras da Agricultura de Portugal e Brasil, Maria do Céu Antunes e Tereza Cristina, respectivamente, visitaram na terça-feira, 13, o Porto de Sines, tendo em vista a possibilidade de a infra-estrutura do Alentejo Litoral poder vir a afirmar-se "como um novo hub europeu de agro-negócio".
07h00 - terça, 13/10/2020
Detidos por tráfico
de droga em Sines
A GNR deteve no sábado, 10 de Outubro, dois homens, um de 32 anos e outro de 43, por suspeitas da prática do crime de tráfico de estupefacientes em Sines.
07h00 - terça, 06/10/2020
Avança expansão da Zona
Industrial Ligeira de Sines
A Câmara de Sines já assinou o auto de consignação da empreitada de expansão Nascente da Zona Industrial Ligeira (ZIL) II, na cidade, avaliada em quase 1,5 milhões de euros e que é co-financiada a 85% por fundos comunitários.

Data: 16/10/2020
Edição n.º:

Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial