07h00 - sexta, 09/10/2020

Alcácer do Sal
quer ter mais
médicos no concelho

Alcácer do Sal quer ter mais médicos no concelho

O presidente da Câmara de Alcácer do Sal enviou um ofício à ministra da Saúde a chamar a atenção para a falta de médicos e de uma viatura de Suporte Imediato de Vida (SIV) no concelho.
No documento enviado a Marta Temido, o autarca Vítor Proença salienta que, "neste momento, existem oito médicos no Centro de Saúde de Alcácer, sendo quatro deles prestadores de serviços".
Em paralelo, a Extensão de Saúde de Casebres "não tem médico afecto e nos meses de Julho, Agosto e Setembro terá havido uma única consulta por mês", enquanto em Palma e em Santa Susana é uma médica que dá consulta "uma vez por semana".
Por sua vez, continua o edil alcacerense, na Comporta há apenas uma médica que dá consultas "quatro vezes por semana" e no Torrão "uma das duas médicas irá entrar de licença por gravidez".
Vítor Proença sublinha ainda que "Alcácer do Sal está entre os concelhos pior servidos de médicos, apresentando, em média, um clínico por cada 1.062 habitantes".
Sendo o "segundo maior concelho do país em área geográfica (com uma procura crescente de pessoas que procuram a região para aqui descansar ou viver), Alcácer do Sal não pode continuar na actual situação de carência médica", reforça o autarca.
O presidente da Câmara de Alcácer do Sal afirma ser igualmente "inaceitável e gravíssima" a falta de uma viatura de Suporte Imediato de Vida, "prometida há vários anos para o concelho".
Por tudo isto, Vítor Proença pretende que a ministra da Saúde explique quais as "medidas concretas" que estão a ser adoptadas "para colocar mais médicos no concelho", quantos médicos são previstos "colocar" em Alcácer do Sal em 2021, quais os "incentivos suplementares e adicionais" que estão a ser adoptados "para atrair mais médicos" para a região e, ainda, para quando a colocação de uma viatura SIV em Alcácer do Sal.


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado

07h00 - sexta, 27/11/2020
Factura electrónica
da água em Alcácer
A Câmara de Alcácer do Sal vai facultar aos seus munícipes a possibilidade de receberem, gratuitamente, a factura da água, saneamento e resíduos urbanos em formato digital.
07h00 - sexta, 27/11/2020
Concerto em Alcácer
em memória de Amália
Alcácer do Sal assinala nesta sexta-feira, 27, o centenário da fadista Amália Rodrigues com um concerto do Ensemble Vox Angelis, intitulado "Centenário de Amália Rodrigues: Uma História de Vida", agendado para as 20h00 no Auditório Municipal.
07h00 - quarta, 25/11/2020
Exposição de azulejaria
em Alcácer do Sal
O Museu Municipal Pedro Nunes, em Alcácer do Sal, tem patente até ao dia 4 de Dezembro uma exposição de azulejaria, intitulada "À descoberta das reservas do Museu Municipal Pedro Nunes-A Azulejaria do Século XVII".
07h00 - sexta, 20/11/2020
Câmara Municipal lança
"Alcácer à sua Mesa"
A Câmara de Alcácer do Sal vai promover a iniciativa "Alcácer à sua Mesa", que visa apoiar os restaurantes do concelho através da entrega ao domicílio das suas refeições nos fins-de-semana em que vigorar o recolher obrigatório a partir das 13h00.
07h00 - quinta, 19/11/2020
Melhores condições para
visitas no Centro
Social de Rio de Moinhos
A Câmara de Alcácer do Sal colocou uma divisória em acrílico numa das salas do Centro Social de Rio de Moinhos, no sentido de criar todas as condições de segurança para visitas na instituição mesmo neste tempo de pandemia.

Data: 27/11/2020
Edição n.º:

Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial