07h00 - segunda, 12/10/2020

Obras avançam nas
estradas de Santiago

Obras avançam nas estradas de Santiago

O presidente da Câmara de Santiago do Cacém congratula-se com o avanço de obras em algumas das estradas da rede nacional que atravessam o concelho, considerando que as mesmas são fruto do "esforço negocial" da autarquia com a administração central.
Em causa estão as obras na Estrada Regional (ER) 261, no troço com 12,6 quilómetros entre Cascalheira e Santiago do Cacém; na ER 389, no troço com 8,4 quilómetros na freguesia de Cercal do Alentejo; e na ER 390, no troço com 500 metros também na freguesia de Cercal do Alentejo, num investimento a rondar os 2,2 milhões de euros.
Em comunicado, o autarca considera que a intervenção que está a ser efectuada no troço da ER 261 "é uma das mais prioritárias no concelho", uma vez que "a segurança rodoviária para quem circula naquela estrada estava posta em causa, com a agravante de ser a principal via de acesso ao Hospital do Litoral Alentejano".
Álvaro Beijinha acrescenta saber que "esta é uma intervenção que vai levar algum tempo e que as pessoas estão descontentes pela morosidade provocada pelos semáforos". "Mas, como é natural, todas as obras criam constrangimentos, no entanto, esperamos que corra tudo da melhor forma e dentro dos prazos", observa.
Relativamente às obras na ER 390, Beijinha explica que para beneficiar "o troço desta via que se encontra dentro do perímetro urbano da vila, e onde existem infra-estruturas municipais, a Câmara Municipal chegou a um entendimento com a Infra-estruturas de Portugal" (IP), o que demonstra a sua "capacidade de diálogo com a administração central".
"Desta forma, a IP vai executar a obra incluindo o que é da nossa competência, sendo que posteriormente assumiremos os custos da intervenção que cabem à autarquia", revela o presidente da Câmara de Santiago do Cacém.


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado

07h00 - terça, 24/11/2020
Oficina de ilustração
nas escolas de Santiago
Um total de 55 alunos e 12 professores da disciplina de Artes Visuais do terceiro ciclo e ensino secundário dos agrupamentos de escolas de Santo André, Santiago do Cacém e Professor Arménio Lança (Alvalade) participaram na iniciativa "Contos Malteses-Oficina de Ilustração", dinamizada pelo escritor e ilustrador Marco Taylor.
07h00 - terça, 17/11/2020
Tribuna Pública em
defesa do SNS em Santiago
O PCP do Litoral Alentejano promove nesta terça-feira, 17, uma Tribuna Pública sob o lema "Em defesa do SNS contra o saque dos grupos privados", que terá lugar às 10h30 no Jardim Municipal de Santiago do Cacém, junto à Câmara Municipal.
07h00 - segunda, 09/11/2020
Passeio das Barcas em
Santo André requalificado
A Câmara de Santiago do Cacém aprovou na passada semana, em reunião do executivo, o projecto de valorização do espaço público do Passeio das Barcas, em Vila Nova de Santo André, avaliado em mais de 200 mil euros.
07h00 - quinta, 05/11/2020
ARBCAS faz acordo
com AgdA sobre
Monte da Rocha
A Águas Públicas do Alentejo e a Associação de Regantes e Beneficiários de Campilhas e Alto Sado (ARBCAS) anunciaram esta semana um acordo sobre a comparticipação de ambas na gestão da albufeira do Monte da Rocha, no concelho de Ourique.
07h00 - segunda, 02/11/2020
CM Santiago reúne com
associações desportivas
O presidente da Câmara de Santiago do Cacém e o vereador com o pelouro do Desporto na autarquia reuniram na passada semana com representantes das associações desportivas do concelho.

Data: 13/11/2020
Edição n.º:

Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial