07h00 - segunda, 19/10/2020

Câmara de Santiago
renova medidas de apoio
contra a Covid-19

Câmara de Santiago renova medidas de apoio contra a Covid-19

A Câmara de Santiago do Cacém aprovou, na passada semana, a renovação até final do ano das medidas extraordinárias e de carácter de urgência para o apoio social e económico no combate à pandemia pela doença Covid-19.
"A situação epidemiológica que se verifica em Portugal em resultado da pandemia tem justificado por parte da autarquia a adopção de um conjunto de medidas, por forma a minimizar, o mais possível, o impacto na transmissão da doença e no rendimento das famílias", justifica a autarquia em comunicado.
A Câmara Municipal acrescenta que "no concelho as medidas tomadas tiveram manifestamente reflexos positivos no controlo da pandemia, mas tendo em consideração que a situação não se encontra ainda debelada considerou-se necessário renovar estas medidas".
Entre estas medidas encontram-se, segundo o Município, a "isenção do pagamento de rendas referentes aos espaços municipais, arrendados ou concessionados, para fins comerciais integrados nos sectores que foram encerrados", e a redução "de 50% do pagamento de rendas referentes aos espaços municipais, arrendados ou concessionados, para fins comerciais integrados nos sectores de restauração, bebidas e afins".
Estão igualmente isentas de pagamento as tarifas "de água, saneamento e resíduos sólidos nos tarifários sociais e de famílias numerosas nos meses Outubro, Novembro e Dezembro", assim como as "tarifas dos serviços de abastecimento de água, saneamento e resíduos sólidos para todas as IPSS e outras instituições equiparadas, bem como as associações de Bombeiros", até final do ano.
Outra das medidas aprovadas é o "fornecimento gratuito" de equipamentos de protecção individual a bombeiros, profissionais de saúde, forças de segurança e funcionários de IPSS e a manutenção do "apoio de emergência a famílias carenciadas devidamente assinaladas;" e dos apoios "previstos em protocolos estabelecidos com o movimento associativo, mesmo durante a paragem nas actividades".
A Câmara de Santiago do Cacém vai também fornecer "soluções desinfectantes nos dispensadores junto de todos os terminais de multibanco do concelho, que se encontrem instalados em espaço exterior", manter a campanha "Ajude a Economia Local, compre no Comércio Tradicional", e entregar duas máscaras reutilizáveis, "por mês e por pessoa, a beneficiários do rendimento social de inserção e beneficiários de pensão social do regime não contributivo" até final do ano.


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado

07h00 - terça, 24/11/2020
Oficina de ilustração
nas escolas de Santiago
Um total de 55 alunos e 12 professores da disciplina de Artes Visuais do terceiro ciclo e ensino secundário dos agrupamentos de escolas de Santo André, Santiago do Cacém e Professor Arménio Lança (Alvalade) participaram na iniciativa "Contos Malteses-Oficina de Ilustração", dinamizada pelo escritor e ilustrador Marco Taylor.
07h00 - terça, 17/11/2020
Tribuna Pública em
defesa do SNS em Santiago
O PCP do Litoral Alentejano promove nesta terça-feira, 17, uma Tribuna Pública sob o lema "Em defesa do SNS contra o saque dos grupos privados", que terá lugar às 10h30 no Jardim Municipal de Santiago do Cacém, junto à Câmara Municipal.
07h00 - segunda, 09/11/2020
Passeio das Barcas em
Santo André requalificado
A Câmara de Santiago do Cacém aprovou na passada semana, em reunião do executivo, o projecto de valorização do espaço público do Passeio das Barcas, em Vila Nova de Santo André, avaliado em mais de 200 mil euros.
07h00 - quinta, 05/11/2020
ARBCAS faz acordo
com AgdA sobre
Monte da Rocha
A Águas Públicas do Alentejo e a Associação de Regantes e Beneficiários de Campilhas e Alto Sado (ARBCAS) anunciaram esta semana um acordo sobre a comparticipação de ambas na gestão da albufeira do Monte da Rocha, no concelho de Ourique.
07h00 - segunda, 02/11/2020
CM Santiago reúne com
associações desportivas
O presidente da Câmara de Santiago do Cacém e o vereador com o pelouro do Desporto na autarquia reuniram na passada semana com representantes das associações desportivas do concelho.

Data: 13/11/2020
Edição n.º:

Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial