07h00 - quinta, 22/10/2020

António Camilo admite propôr
alienação do salão de festas
dos Bombeiros de Odemira

António Camilo admite propôr alienação do salão de festas dos Bombeiros de Odemira

António Camilo admite a possibilidade de vir a propôr que a Associação Humanitária de Bombeiros Voluntários de Odemira possa alienar o seu salão de festas para garantir as receitas necessárias à requalificação do seu quartel ou de outros investimentos na operação, se tal vier a ser necessário.
Trata-se de um espaço "que tem uma utilização mínima e é uma fonte de despesas brutal" para a instituição, afiança o presidente da associação ao "SW", sublinhando que esta "é apenas uma opinião pessoal que não vincula em nada" a associação nem os seus colegas dos órgãos sociais.
O dirigente justifica esta possível opção com o facto de o salão de festas ser, de momento, "uma coisa supérflua" para os Bombeiros de Odemira, ao invés de ser uma fonte de receitas, porque hoje a utilização do espaço na configuração inicial está ultrapassada, sendo utilizada quase esporadicamente e apenas por terceiras entidades.
Por isso, diz, alienar este equipamento poderia ser "um bom negócio" para a associação, até "porque em Odemira não existem espaços com aquela dimensão numa zona e terreno sobrante onde o PDM permite mais construção e outros usos para além do actual".
Camilo argumenta ainda que, "sendo uma instalação separada do quartel por uma estrada nacional, é, de algum modo, um corpo estranho ao mesmo".


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado

07h00 - segunda, 23/11/2020
Odemira termina formação
para governação integrada
O cine-teatro Camacho Costa, em Odemira, recebeu na sexta-feira, 20, o evento "Odemira-Colaborar faz toda a diferença", que marcou o final do protocolo "Odemira na frente da Governação Integrada", estabelecido entre a autarquia local e o Govint-Fórum para a Governação Integrada.
07h00 - sexta, 20/11/2020
Projecto em Odemira vai partilhar
culturas através da(s) arte(s)
A dança, a música e o vídeo como "linguagens centrais" da partilha e fusão de culturas, promovendo assim a integração e a multiculturalidade: é este o mote do projecto "Bowing", que nos próximos dois anos vai ser dinamizado no concelho de Odemira numa parceria entre a cooperativa cultural Lavrar o Mar e a Câmara Municipal local.
07h00 - sexta, 20/11/2020
Projecto "Bowing" em Odemira tem dois anos de duração
Para alcançar todas as metas a que se propõe, o projecto "Bowing" vai ser dinamizado ao longo dos próximos dois anos, até 2022, envolvendo meia centena de trabalhadores asiáticos das empresas agrícolas The Summer Berry Company Portugal e Maravilha Farms, ambas sediadas no concelho.
07h00 - quarta, 18/11/2020
GNR sinaliza 1.825 idosos sozinhos
ou isolados no Alentejo Litoral
Um total de 1.
07h00 - terça, 17/11/2020
Câmara de Odemira cria
Bolsa de Emergência Municipal
A Câmara de Odemira vai constituir uma Bolsa de Emergência Municipal, designada BEM/ Covid-19, no sentido de assegurar "a capacidade de resposta" das instituições com actividade nas áreas social e da saúde afectadas pela pandemia da Covid-19.

Data: 13/11/2020
Edição n.º:

Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial