07h00 - quinta, 22/10/2020

António Camilo admite propôr
alienação do salão de festas
dos Bombeiros de Odemira

António Camilo admite propôr alienação do salão de festas dos Bombeiros de Odemira

António Camilo admite a possibilidade de vir a propôr que a Associação Humanitária de Bombeiros Voluntários de Odemira possa alienar o seu salão de festas para garantir as receitas necessárias à requalificação do seu quartel ou de outros investimentos na operação, se tal vier a ser necessário.
Trata-se de um espaço "que tem uma utilização mínima e é uma fonte de despesas brutal" para a instituição, afiança o presidente da associação ao "SW", sublinhando que esta "é apenas uma opinião pessoal que não vincula em nada" a associação nem os seus colegas dos órgãos sociais.
O dirigente justifica esta possível opção com o facto de o salão de festas ser, de momento, "uma coisa supérflua" para os Bombeiros de Odemira, ao invés de ser uma fonte de receitas, porque hoje a utilização do espaço na configuração inicial está ultrapassada, sendo utilizada quase esporadicamente e apenas por terceiras entidades.
Por isso, diz, alienar este equipamento poderia ser "um bom negócio" para a associação, até "porque em Odemira não existem espaços com aquela dimensão numa zona e terreno sobrante onde o PDM permite mais construção e outros usos para além do actual".
Camilo argumenta ainda que, "sendo uma instalação separada do quartel por uma estrada nacional, é, de algum modo, um corpo estranho ao mesmo".


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado

07h00 - sexta, 27/11/2020
Factura electrónica
da água em Alcácer
A Câmara de Alcácer do Sal vai facultar aos seus munícipes a possibilidade de receberem, gratuitamente, a factura da água, saneamento e resíduos urbanos em formato digital.
07h00 - sexta, 27/11/2020
Concerto em Alcácer
em memória de Amália
Alcácer do Sal assinala nesta sexta-feira, 27, o centenário da fadista Amália Rodrigues com um concerto do Ensemble Vox Angelis, intitulado "Centenário de Amália Rodrigues: Uma História de Vida", agendado para as 20h00 no Auditório Municipal.
07h00 - quarta, 25/11/2020
Exposição de azulejaria
em Alcácer do Sal
O Museu Municipal Pedro Nunes, em Alcácer do Sal, tem patente até ao dia 4 de Dezembro uma exposição de azulejaria, intitulada "À descoberta das reservas do Museu Municipal Pedro Nunes-A Azulejaria do Século XVII".
07h00 - sexta, 20/11/2020
Câmara Municipal lança
"Alcácer à sua Mesa"
A Câmara de Alcácer do Sal vai promover a iniciativa "Alcácer à sua Mesa", que visa apoiar os restaurantes do concelho através da entrega ao domicílio das suas refeições nos fins-de-semana em que vigorar o recolher obrigatório a partir das 13h00.
07h00 - quinta, 19/11/2020
Melhores condições para
visitas no Centro
Social de Rio de Moinhos
A Câmara de Alcácer do Sal colocou uma divisória em acrílico numa das salas do Centro Social de Rio de Moinhos, no sentido de criar todas as condições de segurança para visitas na instituição mesmo neste tempo de pandemia.

Data: 27/11/2020
Edição n.º:

Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial