07h00 - segunda, 09/11/2020

Acordo entre Medway
e GALP em Sines

Acordo entre Medway e GALP em Sines

A empresa Medway e a petrolífera portuguesa GALP acabam de estabelecer uma parceria que visa o transporte integrado de gás natural liquefeito (GNL) a partir do Porto de Sines.
Fonte da Medway adianta ao "SW" que o contrato será assinado durante esta semana e "prevê o transporte anual de 800 contentores, a partir de Sines, para as diversas Unidades de Armazenamento Gaseificado (UAG's), que se encontram maioritariamente a norte da região do Douro".
Nesse sentido, acrescenta a mesma fonte, a Medway já adquiriu "14 contentores-cisterna específicos" para o transporte de GNL, numa operação "que incluirá a utilização dos terminais do Entroncamento, Valongo, Bobadela e Leixões" e que será feita "através de uma solução intermodal, utilizando transporte ferroviário e rodoviário".
"Estamos muito satisfeitos pela concretização desta parceria com uma empresa de enorme peso na economia do nosso país. Este acordo comprova a confiança da GALP nos nossos serviços integrados de transporte de mercadorias e é uma motivação para o País continuar a apostar no futuro da ferrovia, pois é a escolha mais sustentável quando falamos em meios de transporte", destaca Carlos Vasconcelos, administrador da Medway.
O gestor acrescenta que "o gás natural liquefeito é um potencial combustível de transição", sendo que, por isso mesmo, este acordo é "mais um passo rumo a uma indústria de carbono zero".
O primeiro transporte de materiais da GALP pela Medway irá ocorrer já neste mês de Novembro.


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado

07h00 - sexta, 24/09/2021
Concelho de Odemira vai
escolher novos autarcas
Está a chegar ao fim o ciclo de José Alberto Guerreiro à frente dos destinos da Câmara de Odemira.
07h00 - quinta, 23/09/2021
Câmara de Odemira abre
candidaturas para bolsas de estudo
A Câmara de Odemira tem abertas, até 15 de outubro, a fase de candidaturas às bolsas de estudo para o ensino secundário e superior para os alunos do concelho.
07h00 - quinta, 23/09/2021
Projeto da Junta
de São Luís apoiado
pelo Fundo Ambiental
Um projeto da Junta de Freguesia de São Luís, no concelho de Odemira, está entre os 19 que vão ser apoiados em todo o país pelo Fundo Ambiental, no âmbito do aviso "JUNTAr+", que visa a promoção de projetos de economia circular.
07h00 - terça, 21/09/2021
Câmara de Odemira retoma
programa "Viver Ativo"
A Câmara de Odemira retoma nesta terça-feira, 21, as aulas do "Viver Ativo", programa municipal de desporto para seniores que visa promover "a melhoria da qualidade de vida e bem-estar da população sénior do concelho".
07h00 - segunda, 20/09/2021
TAIPA lança projeto para reduzir
"impacto psicológico" da pandemia
A cooperativa Taipa, com sede em Odemira, está a dinamizar um projeto-piloto para prevenir e reduzir o "impacto psicológico" da pandemia de covid-19 entre a população do concelho, foi hoje anunciado.

Data: 17/09/2021
Edição n.º:

Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial