07h00 - segunda, 09/11/2020

Passeio das Barcas em
Santo André requalificado

Passeio das Barcas em Santo André requalificado

A Câmara de Santiago do Cacém aprovou na passada semana, em reunião do executivo, o projecto de valorização do espaço público do Passeio das Barcas, em Vila Nova de Santo André, avaliado em mais de 200 mil euros.
A obra será suportada na totalidade pela autarquia e, segundo fonte municipal, pretende "criar novos estacionamentos, melhorar acessos e recuperar a zona pedonal e espaços verdes".
A área de intervenção compreende a zona do Passeio das Barcas, entre a Avenida de Santiago e a Rua do Porto Novo, ou seja, a parte norte do chamado Bairro do Pica-Pau, sendo que os trabalhos de valorização irão incidir no Passeio das Barcas, Rua da Âncora, Rua das Gaivotas e Avenida de Santiago.
De acordo com a Câmara Municipal, a intervenção irá requalificar as áreas de circulação pedonal, através da reaplicação de calçada miúda nas zonas de acesso às habitações e espaços comerciais.
Está igualmente prevista a repavimentação de áreas degradadas com lajetas, a criação de acessos desnivelados às passadeiras e zonas de circulação, a reestruturação dos espaços verdes do bairro e a colocação de mobiliário e equipamento urbano de modo a melhorar a utilização e fruição do espaço, entre outros trabalhos.
"Com esta requalificação urbanística pretende-se que o Passeio das Barcas se torne mais funcional, sendo esta uma área central da cidade de Vila Nova de Santo André, adequando-a à sua função de zona habitacional e comercial", observa a Câmara de Santiago do Cacém.


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado

07h00 - segunda, 08/03/2021
Câmara de Odemira oferece novas viaturas a bombeiros
A Câmara de Odemira formaliza nesta segunda-feira, 8, a oferta de novas viaturas e a atribuição de apoio financeiro às duas corporações de bombeiros do concelho, num investimento total avaliado em 120 mil euros.
07h00 - sexta, 05/03/2021
Parceria entre CM Odemira e CTT para apoiar PME's
A Câmara de Odemira e a empresa CTT – Correios de Portugal acabam de estabelecer uma parceria, no sentido de apoiar as pequenas e médias empresas (PME's) do concelho "na adopção rápida e eficaz de novos canais de venda digitais como alternativa aos canais de vendas tradicionais".
07h00 - quinta, 04/03/2021
Câmara de Odemira assinala Dia da Protecção Civil
A Câmara de Odemira vai assinalar, ao longo deste mês de Março, o Dia Internacional da Protecção Civil, comemorado em Portugal a 1 de Março, com uma série de iniciativas ligadas a esta área.
07h00 - quinta, 04/03/2021
CM Odemira distinguida como
"Município Amigo do Desporto"
A Câmara de Odemira foi distinguida com o galardão de "Município Amigo do Desporto", atribuído pela plataforma Cidade Social com o apoio da Secretaria de Estado da Juventude e do Desporto.
07h00 - quinta, 04/03/2021
Formação sobre
saúde mental no desporto
em Odemira
"Saúde Mental no Desporto" é o tema da acção de formação que a Câmara de Odemira promove nesta quinta e sexta-feira, dias 4 e 5 de Março, a segundo no âmbito do Ciclo de Formação Desportiva previsto para este ano de 2021.

Data: 26/02/2021
Edição n.º:

Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial