07h00 - segunda, 09/11/2020

Passeio das Barcas em
Santo André requalificado

Passeio das Barcas em Santo André requalificado

A Câmara de Santiago do Cacém aprovou na passada semana, em reunião do executivo, o projecto de valorização do espaço público do Passeio das Barcas, em Vila Nova de Santo André, avaliado em mais de 200 mil euros.
A obra será suportada na totalidade pela autarquia e, segundo fonte municipal, pretende "criar novos estacionamentos, melhorar acessos e recuperar a zona pedonal e espaços verdes".
A área de intervenção compreende a zona do Passeio das Barcas, entre a Avenida de Santiago e a Rua do Porto Novo, ou seja, a parte norte do chamado Bairro do Pica-Pau, sendo que os trabalhos de valorização irão incidir no Passeio das Barcas, Rua da Âncora, Rua das Gaivotas e Avenida de Santiago.
De acordo com a Câmara Municipal, a intervenção irá requalificar as áreas de circulação pedonal, através da reaplicação de calçada miúda nas zonas de acesso às habitações e espaços comerciais.
Está igualmente prevista a repavimentação de áreas degradadas com lajetas, a criação de acessos desnivelados às passadeiras e zonas de circulação, a reestruturação dos espaços verdes do bairro e a colocação de mobiliário e equipamento urbano de modo a melhorar a utilização e fruição do espaço, entre outros trabalhos.
"Com esta requalificação urbanística pretende-se que o Passeio das Barcas se torne mais funcional, sendo esta uma área central da cidade de Vila Nova de Santo André, adequando-a à sua função de zona habitacional e comercial", observa a Câmara de Santiago do Cacém.


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado

07h00 - quarta, 03/03/2021
Alunos de Santiago
no concurso de leitura
Já estão apurados os 16 alunos que vão representar o concelho de Santiago do Cacém para a fase intermunicipal da 14ª edição do Concurso Nacional de Leitura, que visa, entre outros objectivos, "estimular o gosto e o prazer da leitura".
08h00 - terça, 02/03/2021
Freguesia de Abela vai
ter novo posto de saúde
A Câmara de Santiago do Cacém e a Unidade Local de Saúde do Litoral Alentejano (ULSLA) assinaram, na passada semana, um protocolo para a cedência de um terreno com vista à construção de um novo pólo de saúde na freguesia de Abela, investimento avaliado em cerca de 140 mil euros.
08h00 - terça, 02/03/2021
Junta de S.to André e APA
apoiam Banco Alimentar
A Junta de Freguesia de Santo André (JFSA), no concelho de Santiago do Cacém, e a Agência Portuguesa do Ambiente (APA) promoveram uma acção solidária para com o Banco Alimentar contra a Fome de Setúbal, sediado em Vila Nova de Santo André.
07h00 - segunda, 01/03/2021
Cine-teatro de Ermidas
vai ser requalificado
A Câmara de Santiago do Cacém e o Grémio Ermidense 1º de Agosto, de Ermidas-Sado, estabeleceram na passada semana um protocolo visando a transformação do Cine-teatro Vitória em centro cultural multiusos, investimento a rondar os 1,4 milhões de euros.
07h00 - sexta, 26/02/2021
Hospital do Litoral retoma
actividade normal em Março
O Hospital do Litoral Alentejano (HLA), em Santiago do Cacém, deverá retomar a sua actividade "normal", nomeadamente consultas, cirurgias programadas e de ambulatório, já no próximo mês de Março.

Data: 26/02/2021
Edição n.º:

Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial