07h00 - sexta, 27/11/2020

Milfontes vai ter nova extensão de Saúde

Milfontes vai ter nova extensão de Saúde

A ambição (antiga) de Vila Nova de Milfontes ter uma nova extensão de Saúde está cada vez mais próxima de ser realidade! Isto porque a Câmara de Odemira e a administração da Unidade Local de Saúde do Litoral Alentejano (ULSLA) assinaram esta semana um protocolo de colaboração visando a construção do equipamento.
A cerimónia de assinatura do protocolo realizou-se nesta segunda-feira, 23, e contou a com as intervenções dos presidente da Câmara de Odemira, José Alberto Guerreiro, da presidente do conselho de administração da ULSLA, Catarina Arizmendi Filipe, e do presidente da Junta de Freguesia de Vila Nova de Milfontes, Francisco Lampreia.
Durante a sessão foi ainda apresentado o projecto da nova extensão de Saúde de Vila Nova de Milfontes, por Rui Graça, arquitecto do Município de Odemira.
Fonte da autarquia explica ao "SW" que o futuro equipamento será construído num terreno cedido pela autarquia, "com a área de 1.500 m2, sendo o projecto desenvolvido também pelo Município em articulação com a Administração Regional de Saúde e ULSLA".
A mesma fonte lembra que a actual extensão de Saúde de Vila Nova de Milfontes funciona no edifício da Casa do Povo, instalações que "desde há muito" deixaram de se "adequar cabalmente às exigências dos serviços de saúde local".
"Por outro lado, a população da freguesia de Vila Nova de Milfontes tem aumentado, traduzindo-se num crescimento de 25% nos últimos 20 anos", frisa a Câmara de Odemira, acrescentando que "também o crescimento turístico da localidade é igualmente uma realidade, tendo apresentado números muito próximos dos 30%, constituindo os serviços de saúde um pilar fundamental da elevação da atractividade turística".
Além da construção da nova extensão de Saúde Vila Nova de Milfontes, o protocolo de colaboração assinado entre a Câmara de Odemira e a ULSLA prevê igualmente a gestão partilhada do terreno da extensão de Saúde de Almograve.
De acordo com a autarquia, a extensão de Saúde de Almograve "situa-se em terreno propriedade do Estado, com a área total de 1.500 m2, sob gestão da ULSLA, sendo que a área envolvente ao edifício carece de manutenção e limpeza e onde é permitida a instalação do Posto de Turismo, sendo este equipamento de responsabilidade municipal".


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado

07h00 - quarta, 20/01/2021
Francisco Ganhão reeleito
na Misericórdia de Odemira
Dar continuidade ao trabalho "de recuperação económica da instituição" é uma das metas assumidas por Francisco Ganhão para o seu novo mandato enquanto provedor da Santa Casa da Misericórdia de Odemira (SCMO).
07h00 - segunda, 18/01/2021
Odemira promove
formação em desporto
A Câmara de Odemira vai promover, durante este ano de 2021, um ciclo de formação certificada online na área do Desporto, dirigida a todos os treinadores, técnicos de exercício físico e directores técnicos do concelho.
07h00 - sexta, 15/01/2021
"Saúde Mental era um tema
'escondido'", diz Telma Guerreiro
A deputada Telma Guerreiro, natural de São Teotónio e eleito pelo PS no círculo de Beja, acaba de ser designada coordenadora do Grupo de Trabalho para a Saúde Mental, criado no âmbito da Comissão Parlamentar de Saúde, cujos objectivos revela em entrevista ao "SW".
07h00 - sexta, 15/01/2021
Odemira sorteia vencedores
de campanha de Natal
Um total de 5000 euros em vales de compras vão ser sorteados nesta sexta-feira, 15, pela Câmara de Odemira, entre os consumidores que participaram na campanha "Natal é no Comércio Local" em 2020.
07h00 - quinta, 14/01/2021
Pedro Mestre & Luís Baldão
na final de concurso na RTP
A dupla Luís Baldão & Pedro Mestre participa esta quinta-feira, 14, na final do concurso "Cantares ao Desafio", que decorre no programa "Praça da Alegria", da RTP e tem como "mentores" Augusto Canário e Cristiana Sá.

Data: 15/01/2021
Edição n.º:

Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial