07h00 - segunda, 04/01/2021

Sines apoia restauração
e comércio tradicional

Sines apoia restauração e comércio tradicional

Apoiar a recuperação do comércio tradicional e a restauração do concelho é o grande objectivo do novo programa "Sines APOIA", lançado pela Câmara Municipal local e que tem o valor global de um milhão de euros.
Em comunicado enviado ao "SW", a autarquia siniense explica que com este programa pretende "dar mais um contributo para minimizar os impactos negativos provocados pela pandemia, ajudando as empresas neste contexto em particular, o que significa prestar contributos ao emprego e às famílias".
Nesse sentido, acrescenta a mesma fonte, o programa prevê "benefícios directos e a fundo perdido" entre os 750 euros e os 2.500 euros às empresas e aos empresários em nome individual "que em 2019 tiveram volumes de negócios até 400 mil euros e que em 2020 evidenciem quebras superiores a 25%".
São abrangidos por este apoio os beneficiários com actividade nas áreas do comércio a retalho de combustível para veículos a motor, em estabelecimentos especializados, comércio a retalho por correspondência ou via Internet, restauração e similares, reparação de computadores e de bens de uso pessoal e doméstico, outras actividades de serviços pessoais (com excepção de actividades funerárias e conexas).
As candidaturas ao "Sines APOIA" estão abertas entre esta segunda-feira, 4, e o dia 5 de Fevereiro.


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado

07h00 - sexta, 26/02/2021
"Juntos pelo Sudoeste" critica resolução do Parlamento
O movimento ambientalista "Juntos pelo Sudoeste" (JPS) considera que a resolução aprovada pelo Parlamento vai permitir que a região do Sudoeste Alentejano e Costa Vicentina passe de parque natural a "parque agro-industrial de contentores".
07h00 - sexta, 26/02/2021
Parlamento recomenda medidas ao Governo sobre Perímetro do Mira
O Parlamento aprovou uma resolução onde recomenda ao Governo a adopção de "medidas sociais e habitacionais" para a zona do Perímetro de Rega do Mira, em pleno Parque Natural do Sudoeste Alentejano e da Costa Vicentina (PNSACV), mas o movimento ambientalista "Juntos pelo Sudoeste" acusa os deputados de estarem a permitir que a região se venha a transformar num "parque agro-industrial de contentores".
07h00 - sexta, 26/02/2021
Paulo Coelho para
ver no "Cultura com
Todos em Odemira"
O programa "Cultura com Todos em Odemira", promovido pela Câmara Municipal, apresenta nesta sexta-feira, 26, pelas 21h00, um espectáculo com o jovem vocalista-acordeonista Paulo Alexandre Coelho.
07h00 - quinta, 25/02/2021
CM Odemira com
candidaturas abertas ao
"Espírito Empreendedor"
A Câmara de Odemira mantém abertas, até final de Abril, as candidaturas para a edição de 2021 do prémio "Espírito Empreendedor", promovido no âmbito do Odemira Empreende-Programa Municipal de Empreendedorismo e Emprego.
07h00 - quarta, 24/02/2021
Alentejo Litoral reforça
rede de recolha de animais
Um total de 17 projectos de construção e modernização de centros de recolha oficiais de animais estão a avançar no Alentejo, num investimento total de quase três milhões de euros, que conta com uma comparticipação de cerca de 692 mil euros através da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional (CCDR) do Alentejo.

Data: 26/02/2021
Edição n.º:

Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial