07h00 - quinta, 14/01/2021

Odemira volta a premiar
"espírito empreendedor"

Odemira volta a premiar "espírito empreendedor"

"Estimular" e "reconhecer" as iniciativas empreendedoras e criativas voltam a ser os objectivos de mais uma edição do prémio "Espírito Empreendedor", promovido pela Câmara de Odemira no âmbito do Odemira Empreende – Programa Municipal de Empreendedorismo e Emprego.
A fase de candidaturas à sexta edição da iniciativa, através de formulário disponível no Balcão Único e no Gabinete de Apoio ao Empreendedor, termina no final do mês de Abril, podendo participar todos os jovens, com idades compreendidas entre os 18 e os 35 anos, com propostas de ideias empreendedoras e criativas, bem como as novas iniciativas empresariais com sede no concelho de Odemira, constituídas há menos de três anos.
Segundo a autarquia odemirense, serão atribuídos prémios à melhor ideia empreendedora e criativa e aos três melhores classificados entre as candidaturas das novas iniciativas empresariais.
No caso das ideias empreendedoras e criativas, estas serão avaliadas de acordo "com a originalidade, criatividade e inovação, aumento da competitividade e desenvolvimento económico local, possibilidade de criação de valor e sustentabilidade".
A melhor ideia será premiada com um prémio de 2.000 euros, bem como a possibilidade de acesso directo ao Ninho de Empresas de Odemira (ainda que condicionado à "maturidade da ideia", à existência de promotor para implementação da iniciativa e à disponibilidade imediata de instalações).
Já as novas iniciativas empresariais serão avaliadas com base em critérios "como a valorização da estrutura económica e empresarial, competitividade, valorização dos recursos humanos e ambiente e condições de trabalho", sendo que as três melhores serão premiadas com 2.000, 1.000 e 500 euros, respectivamente.
A Câmara de Odemira frisa que com o prémio "Espírito Empreendedor" pretende "distinguir e dar visibilidade pública a quem, independentemente da sua actividade ou ideia, mais contribuiu ou pode vir a contribuir para estimular o espírito empreendedor e o desenvolvimento económico do concelho".


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado

07h00 - segunda, 08/03/2021
Câmara de Odemira oferece novas viaturas a bombeiros
A Câmara de Odemira formaliza nesta segunda-feira, 8, a oferta de novas viaturas e a atribuição de apoio financeiro às duas corporações de bombeiros do concelho, num investimento total avaliado em 120 mil euros.
07h00 - sexta, 05/03/2021
Parceria entre CM Odemira e CTT para apoiar PME's
A Câmara de Odemira e a empresa CTT – Correios de Portugal acabam de estabelecer uma parceria, no sentido de apoiar as pequenas e médias empresas (PME's) do concelho "na adopção rápida e eficaz de novos canais de venda digitais como alternativa aos canais de vendas tradicionais".
07h00 - quinta, 04/03/2021
Câmara de Odemira assinala Dia da Protecção Civil
A Câmara de Odemira vai assinalar, ao longo deste mês de Março, o Dia Internacional da Protecção Civil, comemorado em Portugal a 1 de Março, com uma série de iniciativas ligadas a esta área.
07h00 - quinta, 04/03/2021
CM Odemira distinguida como
"Município Amigo do Desporto"
A Câmara de Odemira foi distinguida com o galardão de "Município Amigo do Desporto", atribuído pela plataforma Cidade Social com o apoio da Secretaria de Estado da Juventude e do Desporto.
07h00 - quinta, 04/03/2021
Formação sobre
saúde mental no desporto
em Odemira
"Saúde Mental no Desporto" é o tema da acção de formação que a Câmara de Odemira promove nesta quinta e sexta-feira, dias 4 e 5 de Março, a segundo no âmbito do Ciclo de Formação Desportiva previsto para este ano de 2021.

Data: 26/02/2021
Edição n.º:

Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial