07h00 - quarta, 24/02/2021

Alentejo Litoral reforça
rede de recolha de animais

Alentejo Litoral reforça rede de recolha de animais

Um total de 17 projectos de construção e modernização de centros de recolha oficiais de animais estão a avançar no Alentejo, num investimento total de quase três milhões de euros, que conta com uma comparticipação de cerca de 692 mil euros através da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional (CCDR) do Alentejo.
Segundo a CCDR do Alentejo, entre os projectos apoiados estão os novos centros de recolha oficial Intermunicipal do Alentejo Litoral, assim como o novo Centro de Recolha de Cães e Gatos de Sines e a modernização do Centro de Recolha Oficial de Animais de Companhia de Odemira.
"O avanço de tais projectos reflecte, também no Alentejo, o compromisso da sociedade contemporânea com o bem-estar animal e a saúde pública, temas cada vez mais na ordem do dia das instituições e dos cidadãos", refere a CCDR do Alentejo em comunicado.
A mesma fonte lembra que a criação de uma rede de centros de recolha oficial de animais e a proibição do abate de animais errantes como forma de controlo da respectiva população "traduziu-se num conjunto inovador de medidas de política, sendo os municípios e suas associações fundamentais na sua implementação e consolidação".


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado

07h00 - quinta, 08/04/2021
HLA tem dois novos postos
de carregamento elétrico
O Hospital do Litoral Alentejano (HLA), em Santiago do Cacém, disponibiliza, desde esta quarta-feira, 7 de abril, dois novos postos de carregamento duplos para viaturas elétricas.
07h00 - quinta, 08/04/2021
PEV questiona Governo sobre
central solar em Santiago
O partido ecologista "Os Verdes" (PEV) questionou no Parlamento o Governo, através do Ministério do Ambiente e da Ação Climática, a pretensão de instalar uma central fotovoltaica em Vale de Água, no concelho de Santiago do Cacém.
07h00 - quarta, 07/04/2021
Higienização de
contentores em Santiago
A Câmara de Santiago do Cacém iniciou, no final de março, uma nova ação de higienização dos contentores de resíduos urbanos indiferenciados, abrangendo um total de 1872 contentores de superfície.
07h00 - terça, 30/03/2021
Altice Portugal nega
acusações do autarca
de Santiago do Cacém
A Altice Portugal veio a público manifestar a sua "surpresa e perplexidade" perante as acusações do presidente da Câmara de Santiago do Cacém, Álvaro Beijinha, que criticou a empresa pela falta de cobertura de rede de internet e telemóvel em vários pontos do concelho.
07h00 - segunda, 29/03/2021
PCP preocupado com fecho de
Unidade de Convalescença do HLA
A Direção da Organização Regional do Litoral Alentejano (DORLA) do PCP veio a público manifestar a sua "preocupação" face ao encerramento da Unidade de Convalescença do Hospital do Litoral Alentejano, em Santiago do Cacém.

Data: 09/04/2021
Edição n.º:

Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial