O Hospital do Litoral Alentejano (HLA), em Santiago do Cacém, deverá retomar a sua actividade "normal", nomeadamente consultas, cirurgias programadas e de ambulatório, já no próximo mês de Março.
Segundo disse à Agência Lusa a presidente da administração da Unidade Local de Saúde do Litoral Alentejano (ULSLA), Catarina Filipe, o HLA vai em breve reduzir a sua capacidade de internamento para doentes infectados com Covid-19, o que permitirá libertar camas e recursos humanos para outras respostas.
"Acreditamos, em breve, retomar a actividade assistencial, nomeadamente a cirurgia de ambulatório e a cirurgia programada que tinha sido muito afetada devido à mobilização de recursos humanos para os serviços 'Covid'", garantiu a gestora.