07h00 - segunda, 01/03/2021

Sines alarga
apoios financeiros
a empresas

Sines alarga apoios financeiros a empresas

A Câmara de Sines aprovou, na passada semana, o programa "Sines Apoia Mais", que estende os apoios financeiros a empresas do regime simplificado e surge na sequência do "Sines Apoia", para estímulo à recuperação do comércio tradicional e restauração do concelho.
Em comunicado, a autarquia explica que "esta é mais uma medida criada" com o objectivo "de minimizar os impactos negativos provocados pela pandemia, ajudando as empresas neste contexto em particular, o que significa prestar contributos ao emprego e às famílias".
Nesse sentido, "o lançamento deste novo programa permite uma maior abrangência de empresas e empresários em nome individual para apoios directos e a fundo perdido", continua a Câmara Municipal.
Este é "o momento mais oportuno para o fazer, em virtude de se encontrarem reunidas as condições declarativas destes empresários e empresas para a totalidade do ano", reforça a Câmara de Sines.
O programa "Sines Apoia Mais" tem candidaturas abertas até final deste mês de Março e, em termos práticos, prevê "benefícios directos e a fundo perdido entre os 750 euros e os 2.000 euros às empresas e aos empresários em nome individual que em 2019 tiveram volumes de negócios até 200 mil euros e que em 2020 evidenciem quebras superiores a 25%".
Para tal, os beneficiários devem enquadrar-se nos códigos de actividade económica (CAE) 47 - Comércio a retalho, excluindo-se o CAE 473 – Comércio a retalho de combustível para veículos a motor, em estabelecimentos especializados e do CAE 479 – Comércio a retalho por correspondência ou via Internet.
Podem também candidatar-se empresários ou empresas com o CAE 56 - Restauração e similares, CAE 95 - Reparação de computadores e de bens de uso pessoal e doméstico, ou CAE 96 - Outras actividades de serviços pessoais com excepção do 9603 – Actividades funerárias e conexas, do 9604 - Actividades de bem-estar físico e do 9609 - Outras actividades de serviços pessoais.
As candidaturas (formulário assinado e documentação exigida) devem ser enviadas para o email geral@mun-sines.pt ou para a morada postal da autarquia.
A Câmara de Sines acrescenta que, relativamente ao programa inicial "Sines Apoia", também aprovou na passada semana uma alteração às normas, "passando a permitir que, além dos três primeiros trimestres de 2020, também a totalidade do ano de 2020 possa ser contabilizada para calcular a quebra de volume de negócios face a período homólogo do ano anterior".


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado

07h00 - quinta, 15/04/2021
Junta de São Teotónio defende
sustentabilidade da caça
A Junta de São Teotónio está a preparar um conjunto de medidas de apoio para permitir a sustentabilidade da atividade cinegética nesta freguesia do concelho de Odemira.
07h00 - quarta, 14/04/2021
Dona do Zmar está insolvente,
mas unidade turística vai reabrir
A declaração de insolvência da empresa responsável pelo Zmar – Eco Camping Resort não coloca em risco de encerramento este complexo turístico em Odemira (Beja), que prevê reabrir "muito em breve", disse fonte do empreendimento.
07h00 - terça, 13/04/2021
AFBeja retoma
campeonatos distritais
no mês de maio
A Associação de Futebol de Beja (AFBeja) já tem preparada a retoma dos campeonatos distritais da 1ª e da 2ª divisão, assim como de sub-23 e de futsal, para concluir a época desportiva de 2020-2021.
07h00 - terça, 13/04/2021
Criminalidade aumentou no Litoral Alentejano em 2020
A criminalidade aumentou em 2020 no Alentejo Litoral, com mais uma centena de crimes participados face ao ano anterior.
07h00 - segunda, 12/04/2021
Associações da freguesia
de São Teotónio ganham
novas instalações
A Junta de São Teotónio, no concelho de Odemira, acaba de criar o Centro de Associações Locais de São Teotónio (CALST), que visa dar uma resposta às coletividades da freguesia que não dispõem de uma sede social ou de um local físico próprio.

Data: 09/04/2021
Edição n.º:

Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial