08h00 - terça, 02/03/2021

Freguesia de Abela vai
ter novo posto de saúde

Freguesia de Abela vai ter novo posto de saúde

A Câmara de Santiago do Cacém e a Unidade Local de Saúde do Litoral Alentejano (ULSLA) assinaram, na passada semana, um protocolo para a cedência de um terreno com vista à construção de um novo pólo de saúde na freguesia de Abela, investimento avaliado em cerca de 140 mil euros.
Segundo revela a autarquia em comunicado, será a ULSLA a assumir a construção do novo espaço, que terá comparticipação comunitária, num lote na Rua da Ribeira com uma área de 234,60 m2, que foi cedido "a título gratuito" pela Câmara Municipal.
O novo pólo de saúde da Abela terá um gabinete médico e outro de enfermagem, sala de tratamentos e sala de espera, além de um espaço exterior com parque de estacionamento para utentes e ambulâncias.
Para o presidente da Câmara de Santiago do Cacém, citado no comunicado, "é extremamente importante para a população da Abela a construção desta estrutura, que é também uma mais-valia para todo o município".
"Há vários anos que reivindicamos melhores e mais cuidados de saúde para a nossa população, seja através de mais profissionais como de condições físicas dos espaços destinados a dar uma reposta ao nível da saúde pública", acrescenta Álvaro Beijinha.
Já a presidente da administração da ULSLA, Catarina Arizmendi Filipe, salienta que com "a estrutura a edificar em Abela" será possível "dar, aos utentes e profissionais de saúde, melhores condições de trabalho e conforto".
No comunicado, a Câmara Municipal adianta que a responsável pela ULSLA transmitiu ao presidente que "a princípio" terão já garantido financiamento para investir na construção de um novo Centro de Saúde em Santiago do Cacém, estando igualmente prevista "uma intervenção com alguma profundidade no Centro de Saúde de Santo André e, ainda, obras nas extensões de Ermidas-Sado e do Cercal do Alentejo".


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado

07h00 - quinta, 08/04/2021
HLA tem dois novos postos
de carregamento elétrico
O Hospital do Litoral Alentejano (HLA), em Santiago do Cacém, disponibiliza, desde esta quarta-feira, 7 de abril, dois novos postos de carregamento duplos para viaturas elétricas.
07h00 - quinta, 08/04/2021
PEV questiona Governo sobre
central solar em Santiago
O partido ecologista "Os Verdes" (PEV) questionou no Parlamento o Governo, através do Ministério do Ambiente e da Ação Climática, a pretensão de instalar uma central fotovoltaica em Vale de Água, no concelho de Santiago do Cacém.
07h00 - quarta, 07/04/2021
Higienização de
contentores em Santiago
A Câmara de Santiago do Cacém iniciou, no final de março, uma nova ação de higienização dos contentores de resíduos urbanos indiferenciados, abrangendo um total de 1872 contentores de superfície.
07h00 - terça, 30/03/2021
Altice Portugal nega
acusações do autarca
de Santiago do Cacém
A Altice Portugal veio a público manifestar a sua "surpresa e perplexidade" perante as acusações do presidente da Câmara de Santiago do Cacém, Álvaro Beijinha, que criticou a empresa pela falta de cobertura de rede de internet e telemóvel em vários pontos do concelho.
07h00 - segunda, 29/03/2021
PCP preocupado com fecho de
Unidade de Convalescença do HLA
A Direção da Organização Regional do Litoral Alentejano (DORLA) do PCP veio a público manifestar a sua "preocupação" face ao encerramento da Unidade de Convalescença do Hospital do Litoral Alentejano, em Santiago do Cacém.

Data: 09/04/2021
Edição n.º:

Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial