07h00 - segunda, 12/04/2021

Homem resgatado
após queda na praia
da Carraca (Odemira)

Homem resgatado após queda na praia da Carraca (Odemira)

Um homem de 25 anos, de nacionalidade nepalesa, foi resgatado neste domingo, 11, pelas autoridades, depois de ter ficado em dificuldades após uma queda numa zona rochosa na praia da Carraca, no concelho de Odemira, devido à ondulação que se fazia sentir no local.
Segundo comunicado da Autoridade Marítima Nacional, o alerta foi recebido pelas 14h30, através do Centro de Coordenação de Busca e Salvamento Marítimo de Lisboa, "tendo sido de imediato ativado para o local o piquete do comando local da Polícia Marítima de Sines, bem como elementos da Capitania do Porto de Sines".
"No local, constatou-se que a vítima se encontrava numa zona rochosa, apresentando sinais de hipotermia, dificuldade em respirar e algumas escoriações no corpo, tendo sido prontamente assistido pelos elementos da Capitania do Porto de Sines e pelos Bombeiros Voluntários de Odemira", acrescenta a mesma fonte.
Por se encontrar numa zona de difícil acesso, foi empenhado um helicóptero da Força Aérea Portuguesa, "que procedeu ao resgate da vítima, transportando-a até ao local onde se encontrava uma ambulância dos Bombeiros Voluntários de Odemira que, posteriormente, transportou a vítima para uma unidade hospitalar".
A Polícia Marítima de Sines já tomou conta da ocorrência.
Também neste domingo, 11, os elementos da Estação Salva-vidas de Sines auxiliaram um tripulante, com cerca de 68 anos e de nacionalidade alemã, a bordo de um veleiro que se encontrava à deriva, "sem propulsão e governo", a cerca de duas milhas a norte do Porto de Sines, "devido a ter ficado com cabos presos na hélice".
O alerta foi recebido pelo piquete da Polícia Marítima de Sines, cerca das 14h05, tendo sido de imediato ativada para o local uma embarcação da Estação Salva-vidas de Sines.
"Ao chegar ao local onde se encontrava o veleiro, constatou-se que o mesmo acabou por embater numa zona rochosa, causando ferimentos na face do tripulante, tendo os elementos da Estação Salva-vidas removido o veleiro do local e procedido ao reboque, por questões de segurança, até ao porto de recreio de Sines, onde aguardava uma ambulância dos Bombeiros Voluntários de Sines que prestaram os primeiros cuidados médicos à vítima, transportando-a posteriormente para uma unidade hospitalar".


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado

07h00 - segunda, 22/04/2024
Moradores de Melides
exigem obras na
Estrada Nacional 261
Moradores da freguesia de Melides, concelho de Grândola, queixam-se da degradação da Estrada Nacional 261 (EN 261) e vão protestar, nesta segunda-feira, 22, para exigir obras nesta via de acesso ao vizinho concelho de Santiago do Cacém.
07h00 - segunda, 22/04/2024
Câmara de Odemira faz
investimento na Educação
A Câmara de Odemira tem a decorrer as empreitadas de ampliação do Centro Escolar de São Luis, no valor de quase 2,2 milhões de euros, e do espaço exterior da EB1 de Relíquias, avaliadas em cerca de 166 mil euros, que serão concluídas ate ao final do presente ano letivo.
06h00 - segunda, 22/04/2024
Cineteatro de
Ermidas-Sado já
reabriu ao público
O Cineteatro Vitória, em Ermidas-Sado, no concelho de Santiago do Cacém, reabriu ao público neste sábado, 20, após obras de requalificação em que foram investidos 1,4 milhões de euros.
07h00 - domingo, 21/04/2024
Performance artísticas vai construir
"atlas" do concelho de Odemira
Uma performance artística, criada por Ana Borralho e João Galante, vai juntar, no domingo, cerca de uma centena de pessoas em palco na vila de Odemira, para "construir um atlas da organização social humana" deste concelho.
07h00 - sexta, 19/04/2024
Almograve vai ter novo centro escolar
A Câmara de Odemira vai avançar com a construção de um novo Centro Escolar em Almograve, num investimento avaliado em pouco mais de 2,3 milhões de euros para dar resposta a uma necessidade sentida nesta freguesia do litoral do concelho.

Data: 19/04/2024
Edição n.º:

Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial