07h00 - quinta, 13/05/2021

Odemira. Prejuízos das cercas
sanitárias vão ser compensados

Odemira. Prejuízos das cercas sanitárias vão ser compensados

Os cidadãos que ficaram impedidos de trabalhar devido à imposição da cerca sanitária às freguesias de Longueira/Almograve e de São Teotónio, no concelho de Odemira, vão receber um subsídio por isolamento profilático, através da Segurança Social.
Esta era uma medida solicitada ao Governo pela Câmara Municipal e, segundo a autarquia, poderá ser requerida "nas situações de residentes fora ou dentro das freguesias em cerca sanitária que trabalham em empresas dentro ou fora dessas freguesias, quando não foi possível o teletrabalho".
"Quem ficou impedido de trabalhar será ressarcido financeiramente pelo Estado, através da Segurança Social, abrangendo todos os trabalhadores e empresas", garantiu o presidente José Alberto Guerreiro esta quarta-feira, 12, em conferência de imprensa.
Os cidadãos a beneficiar da atribuição do subsídio de isolamento profilático devem ter, entre 29 de abril e as 07h59 de 8 de maio, sido impedidos de trabalhar em empresa sedeada fora das referidas freguesias, ou na situação inversa, "desde que a empresa não esteja limitada na sua atividade por força do estado de calamidade".
A partir das 08h00 do dia 8 de maio, em que passaram a ser permitidas as deslocações de e para as referidas freguesias para efeitos de exercício de atividade profissional, a atribuição do subsídio por isolamento profilático fica restringida "aos casos em que o isolamento profilático seja decretado pela Autoridades de Saúde ou nas situações em que a entrada nas referidas freguesias seja recusada a trabalhadores por não realização dos testes Covid-19, quando a não realização dos mesmos não seja da sua exclusiva responsabilidade".
Este apoio pode ser requerido através do site Segurança Social Direta, no menu "Perfil", opção "Documentos de Prova", com o assunto "COVID19-Declaração de Isolamento Profilático para trabalhadores".


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado

07h00 - quarta, 08/12/2021
PSD aprova listas
de candidatos para
as Legislativas 2022
As listas do PSD para as próximas eleições legislativas, agendadas para o dia 30 de Janeiro, foram aprovadas nesta terça-feira, 7, numa reunião do Conselho Nacional do partido realizada em Évora.
11h00 - segunda, 06/12/2021
Autarca de Odemira integra
direção da ANA do PS
O presidente da Câmara de Odemira, Hélder Guerreiro, integra a nova direção Associação Nacional de Autarcas (ANA) do PS, eleita no passado sábado, 4, em Lisboa.
07h00 - segunda, 06/12/2021
Pescadores de Odemira
integram Seleção Nacional
que vai ao Mundial
Três atletas do concelho de Odemira vão integrar a Seleção Nacional de Masters Surf Casting que marcará presença no Mundial de Pesca Desportiva de Masters – Mar, a decorrer em Hammamet (Tunísia), entre os dias 11 e 18 de dezembro.
12h31 - sexta, 03/12/2021
Detido pela
GNR em Odemira
por tráfico de droga
A GNR deteve, na passada terça-feira, 30 de novembro, um homem de 20 anos por suspeitas da prática do crime de tráfico de estupefacientes no concelho de Odemira.
07h00 - sexta, 03/12/2021
Odemira incentiva compras
no comércio local no Natal
Apoiar os pequenos comércios do concelho é o grande objetivo da campanha "Natal é no Comércio Local", que a Câmara de Odemira está a promover em parceria com cerca de 160 comerciantes das 13 freguesias do concelho.

Data: 26/11/2021
Edição n.º:

Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial