07h00 - segunda, 21/06/2021

Praia para uso canino
criada em Milfontes

Praia para uso canino criada em Milfontes

Uma praia concessionada que também admite cães vai funcionar, nesta época balnear, de forma experimental, em Vila Nova de Milfontes, no concelho de Odemira, revela o vice-presidente da câmara, Ricardo Cardoso.
A iniciativa é da responsabilidade da Câmara Municipal de Odemira e pretende "atrair" novos turistas para este concelho do Litoral Alentejano, uma vez que, segundo o autarca, abaixo da zona da Grande Lisboa, não existe nenhuma praia concessionada que possa ser utilizada por cães.
A nova praia "canina" (ou 'pet friendly', em inglês) fica na foz do rio Mira, próxima da praia de Furnas-Rio, e "era um objetivo" da autarquia já com "alguns anos".
"Esta praia será importante para todos aqueles que têm animais de companhia e, muitas vezes, não têm soluções", revela Ricardo Cardoso.
De acordo com o autarca, "a partir deste momento, existe uma resposta efetiva" no concelho e "aquelas pessoas que não podiam trazer o seu animal para a praia passam a poder usufruir de espaço dedicado e com todas as condições para levar o seu animal de companhia".
"Obviamente que, com isto, também poderemos vir a atrair novos públicos para 'as melhores praias de Portugal'", sublinha.
O projeto da praia 'pet friendly' em Vila Nova de Milfontes vai ser implementado de forma experimental na época balnear de deste ano, no sentido de "avaliar a responsabilidade dos utilizadores".
"Aquilo que queremos é que todos aqueles que vão para a praia com os seus animais possam ter uma boa utilização desse areal", o que "é fundamental para podermos continuar a promover e a ter uma 'praia canina' no concelho", conclui Ricardo Cardoso.


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado

07h00 - quarta, 24/04/2024
Alunos de
Mação visitaram
concelho de Sines
Um grupo de alunos de Mação, no distrito de Santarém, visitou na passada semana o concelho de Sines, no âmbito da edição deste ano do programa "Partilha com Energia", da empresa EDP.
07h00 - terça, 16/04/2024
Porto de Sines foi dos que mais
cresceu na União Europeia em 2023
O Porto de Sines mantém a 14ª posição no top 15 dos maiores portos de contentores da União Europeia (UE), de acordo com a análise feita por Theo Notteboom para a publicação "PortEconomics".
07h00 - terça, 16/04/2024
Sines recorda
José Afonso neste
mês de abril
O Centro de Artes de Sines vai recordar, neste mês de abril, Zeca Afonso com uma exposição, apresentações de livros, palestra e concerto por Filipa Pais, no âmbito das comemorações dos 50 Anos do 25 de Abril.
07h00 - segunda, 15/04/2024
Empresa adquire novos terrenos para
produzir hidrogénio verde em Sines
O consórcio MadoquaPower2X (MP2X), que junta investidores portugueses, dinamarqueses e neerlandeses e é liderado pela empresa Madoqua Renewables, acaba de adquirir mais 60 hectares na Zona industrial e Logística de Sines (ZILS), para instalar unidades de produção de hidrogénio e amoníaco verdes.
07h00 - segunda, 15/04/2024
Fundo de Transição
Justa para o Alentejo
Litoral já tem site
O Fundo de Transição Justa para o Alentejo Litoral tem uma nova página oficial na Internet, em www.

Data: 19/04/2024
Edição n.º:

Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial