06h00 - terça, 13/07/2021

Odemira cria programa
de apoio a famílias numerosas

Odemira cria programa de apoio a famílias numerosas

Apoiar os casais com mais filhos, "pelo contributo demográfico para o concelho e perante a exigência económica que envolvem", é o grande objetivo do futuro Programa Municipal de Apoio a Famílias Numerosas da Câmara de Odemira.
A versão preliminar do programa já foi aprovada em sede de autarquia e pela Assembleia Municipal, seguindo-se agora a fase de discussão pública.
De acordo com a autarquia, poderão aceder a este programa de apoio "as famílias residentes no concelho há mais de um ano, monoparentais ou nucleares, com três ou mais descendentes de idade igual ou inferior aos 25 anos e/ou sem rendimentos próprios".
Entre as medidas de apoio propostas estão o reembolso de 50 % do valor de aquisição de lentes oftalmológicas, mediante prescrição médica, a atribuição do valor de 50 euros por filho para aquisição de material escolar até ao 12º ano ou a criação de um tarifário específico no serviço de abastecimento de água, saneamento e resíduos sólidos urbanos.
O programa prevê ainda descontos de 50% na aquisição de lote municipal para habitação, de 30% no acesso às piscinas municipais e nos eventos no cineteatro Camacho Costa, de 50% nas fotocópias e impressões na Biblioteca Municipal, e de 50% do valor das atividades de animação e apoio à família e na educação pré-escolar, desde que não beneficie de apoio da Ação Social Escolar.


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado

07h00 - sexta, 24/09/2021
Concelho de Odemira vai
escolher novos autarcas
Está a chegar ao fim o ciclo de José Alberto Guerreiro à frente dos destinos da Câmara de Odemira.
07h00 - quinta, 23/09/2021
Câmara de Odemira abre
candidaturas para bolsas de estudo
A Câmara de Odemira tem abertas, até 15 de outubro, a fase de candidaturas às bolsas de estudo para o ensino secundário e superior para os alunos do concelho.
07h00 - quinta, 23/09/2021
Projeto da Junta
de São Luís apoiado
pelo Fundo Ambiental
Um projeto da Junta de Freguesia de São Luís, no concelho de Odemira, está entre os 19 que vão ser apoiados em todo o país pelo Fundo Ambiental, no âmbito do aviso "JUNTAr+", que visa a promoção de projetos de economia circular.
07h00 - terça, 21/09/2021
Câmara de Odemira retoma
programa "Viver Ativo"
A Câmara de Odemira retoma nesta terça-feira, 21, as aulas do "Viver Ativo", programa municipal de desporto para seniores que visa promover "a melhoria da qualidade de vida e bem-estar da população sénior do concelho".
07h00 - segunda, 20/09/2021
TAIPA lança projeto para reduzir
"impacto psicológico" da pandemia
A cooperativa Taipa, com sede em Odemira, está a dinamizar um projeto-piloto para prevenir e reduzir o "impacto psicológico" da pandemia de covid-19 entre a população do concelho, foi hoje anunciado.

Data: 17/09/2021
Edição n.º:

Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial