07h00 - quinta, 15/07/2021

Odemira promove
aulas de viola
campaniça no verão

Odemira promove aulas de viola campaniça no verão

O Centro de Valorização da Viola Campaniça e do Cante de Improviso, com sede em São Martinho das Amoreiras (Odemira), promove até final de agosto a iniciativa "Campaniça no Verão 2021", com aulas de toque e construção de viola campaniça.
A atividade, que arrancou nesta quarta-feira, 14, é aberta a crianças a partir dos seis anos, assim como a jovens e adultos, e contará com aulas presenciais de técnicas de execução des-te instrumento típico da região em sete localidades do concelho de Odemira.
Às segundas e quartas-feiras haverá aulas no Centro Social de Bicos, no Pavilhão Multiusos de Colos e na taberna "O Lagar", em São Martinho das Amoreiras.
Já as sessões no Centro Social de Luzianes-Gare, na Casa do Povo de Sabóia e na "Casinha da Aldeia", em Santa Clara-a-Velha, terão lugar às terças e quintas-feiras.
As quartas-feiras serão também dia de aulas na Oficina de Viola Campaniça, em São Teotó-nio.
Além das aulas de toque, a iniciativa "Campaniça no Verão 2021" promove igualmente uma oficina de construção de viola campaniça, que decorrerá às quintas-feiras e sábados na ta-berna "O Lagar", em São Martinho das Amoreiras.
O Centro de Valorização da Viola Campaniça e do Cante de Improviso é um projeto que junta Câmara de Odemira, Junta de Freguesia de São Martinho das Amoreiras, Casa do Povo de São Martinho das Amoreiras e Associação para o Desenvolvimento de Amoreiras-Gare.


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado

07h00 - sábado, 16/10/2021
Workshop de
alimentação saudável
em São Luís
A Câmara de Odemira promove neste sábado, 16, pelas 15h00, no Mercado Municipal da localidade de São Luís, o workshop "Alimentação Saudável".
07h00 - sábado, 16/10/2021
Jovem de Odemira
encena peça de Hemingway
"Muito para o Largo ou Santiago e o Mar" é o título da peça de teatro, com encenação e interpretação da jovem atriz odemirense Sónia Barradas, que vai ser apresentada em Odemira neste sábado, 16.
07h00 - quinta, 14/10/2021
Dispositivo de combate a
incêndios rurais prorrogado
O ministro da Administração Interna anunciou a prorrogação, até 31 de Outubro, do dispositivo terrestre de combate a incêndios rurais nos corpos de bombeiros.
14h37 - terça, 12/10/2021
Prisão preventiva para
suspeito de atear incêndio
nas instalações do CFO
O alemão de 35 anos suspeito da autoria do incêndio que na madrugada de sábado, 9, destruiu as instalações do Clube Fluvial Odemirense (CFO), em Odemira, vai aguardar julgamento em prisão preventiva.
07h01 - terça, 12/10/2021
Câmara de Odemira vai
apoiar Fluvial Odemirense
O novo presidente da Câmara de Odemira, o socialista Hélder Guerreiro, anunciou nesta segunda-feira que a autarquia está "totalmente disponível" para apoiar o Clube Fluvial Odemirense (CFO), cujas instalações foram destruídas por um incêndio na madrugada de sábado, 9.

Data: 15/10/2021
Edição n.º:

Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial