07h00 - quinta, 15/07/2021

Odemira promove
aulas de viola
campaniça no verão

Odemira promove aulas de viola campaniça no verão

O Centro de Valorização da Viola Campaniça e do Cante de Improviso, com sede em São Martinho das Amoreiras (Odemira), promove até final de agosto a iniciativa "Campaniça no Verão 2021", com aulas de toque e construção de viola campaniça.
A atividade, que arrancou nesta quarta-feira, 14, é aberta a crianças a partir dos seis anos, assim como a jovens e adultos, e contará com aulas presenciais de técnicas de execução des-te instrumento típico da região em sete localidades do concelho de Odemira.
Às segundas e quartas-feiras haverá aulas no Centro Social de Bicos, no Pavilhão Multiusos de Colos e na taberna "O Lagar", em São Martinho das Amoreiras.
Já as sessões no Centro Social de Luzianes-Gare, na Casa do Povo de Sabóia e na "Casinha da Aldeia", em Santa Clara-a-Velha, terão lugar às terças e quintas-feiras.
As quartas-feiras serão também dia de aulas na Oficina de Viola Campaniça, em São Teotó-nio.
Além das aulas de toque, a iniciativa "Campaniça no Verão 2021" promove igualmente uma oficina de construção de viola campaniça, que decorrerá às quintas-feiras e sábados na ta-berna "O Lagar", em São Martinho das Amoreiras.
O Centro de Valorização da Viola Campaniça e do Cante de Improviso é um projeto que junta Câmara de Odemira, Junta de Freguesia de São Martinho das Amoreiras, Casa do Povo de São Martinho das Amoreiras e Associação para o Desenvolvimento de Amoreiras-Gare.


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado

07h00 - sexta, 24/09/2021
Grândola e Alcácer:
CDU tenta manter
maioria nestas câmaras
Os concelhos de Grândola e de Alcácer do Sal são liderados pela CDU desde 2013 e nas eleições Autárquicas de domingo, 26, os comunistas tentam manter as atuais maiorias, apesar da forte oposição do PS.
07h00 - quinta, 23/09/2021
Grândola volta a ser
"Município Amigo
do Desporto"
A Câmara de Grândola foi distinguida, pelo sexto ano consecutivo, como "Município Amigo do Desporto 2021", tendo em conta as "boas práticas na gestão e desenvolvimento do desporto".
07h00 - quarta, 22/09/2021
Auditório de Grândola
integra rede nacional
O Cine Granadeiro Auditório Municipal, em Grândola, é um dos 81 equipamentos culturais do país credenciados no âmbito da Rede de Teatros e Cineteatros Portugueses (RTCP), criado pela Direção Geral das Artes.
07h00 - quarta, 22/09/2021
Biblioteca de Grândola
nomeada para prémios
A nova Biblioteca e Arquivo Municipal de Grândola, edifício projetado pelos arquitetos Matos Gameiro e Pedro Domingos, está nomeada para dois dos mais importantes prémios europeus de arquitetura.
07h00 - terça, 21/09/2021
Ferreira e Grândola
valorizam rio Sado
As câmaras municipais de Ferreira do Alentejo e de Grândola assinaram recentemente um protocolo com vista ao desenvolvimento de um conjunto de iniciativas de valorização do rio Sado.

Data: 17/09/2021
Edição n.º:

Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial