07h00 - segunda, 19/07/2021

Obras avançam na
lota da Carrasqueira

Obras avançam na lota da Carrasqueira

O Governo já lançou o concurso público para as obras de modernização e reabilitação da lota da Carrasqueira, no concelho de Alcácer do Sal, que tem o valor-base de cerca de 200 mil euros.
Segundo adiantam os deputados do PS eleitos pelo distrito de Setúbal, foi o ministro do Mar, Ricardo Serrão Santos, quem revelou esta semana, no Parlamento, "que o concurso já havia sido lançado, prevendo-se que os trabalhos se iniciem em setembro".
Em comunicado enviado ao "SW", os deputados socialistas sublinham que a intervenção "vai melhorar as condições de trabalho dos pescadores locais, contribuindo igualmente para que se criem as condições tendentes à atribuição do muito desejado número de con-trolo veterinário, essencial para valorizar o pescado ali transacionado".
O PS recorda ainda que foi a sua deputada Clarisse Campos "quem, em audição ao mi-nistro do Mar realizada em janeiro último, questionou sobre a possibilidade de requalifi-car o posto de vendagem que a Docapesca possui na Carrasqueira, no âmbito do conjun-to de investimentos em curso neste sector".


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado

07h00 - sexta, 24/09/2021
Concelho de Odemira vai
escolher novos autarcas
Está a chegar ao fim o ciclo de José Alberto Guerreiro à frente dos destinos da Câmara de Odemira.
07h00 - quinta, 23/09/2021
Câmara de Odemira abre
candidaturas para bolsas de estudo
A Câmara de Odemira tem abertas, até 15 de outubro, a fase de candidaturas às bolsas de estudo para o ensino secundário e superior para os alunos do concelho.
07h00 - quinta, 23/09/2021
Projeto da Junta
de São Luís apoiado
pelo Fundo Ambiental
Um projeto da Junta de Freguesia de São Luís, no concelho de Odemira, está entre os 19 que vão ser apoiados em todo o país pelo Fundo Ambiental, no âmbito do aviso "JUNTAr+", que visa a promoção de projetos de economia circular.
07h00 - terça, 21/09/2021
Câmara de Odemira retoma
programa "Viver Ativo"
A Câmara de Odemira retoma nesta terça-feira, 21, as aulas do "Viver Ativo", programa municipal de desporto para seniores que visa promover "a melhoria da qualidade de vida e bem-estar da população sénior do concelho".
07h00 - segunda, 20/09/2021
TAIPA lança projeto para reduzir
"impacto psicológico" da pandemia
A cooperativa Taipa, com sede em Odemira, está a dinamizar um projeto-piloto para prevenir e reduzir o "impacto psicológico" da pandemia de covid-19 entre a população do concelho, foi hoje anunciado.

Data: 17/09/2021
Edição n.º:

Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial