07h00 - quarta, 21/07/2021

CM Santiago elabora
estratégia de habitação

CM Santiago elabora estratégia de habitação

A Câmara de Santiago do Cacém já tem em curso o processo de elaboração da sua Estratégia Local de Habitação (ELH), no sentido de se candidatar a financiamento público através do Programa de Acesso à Habitação-1º Direito.
Em comunicado da autarquia, o presidente Álvaro Beijinha afiança que a ELH será "uma ferramenta" para "responder às questões da habitação e às prioridades em termos de investimento" no município, o que exige "o conhecimento que cada uma das entidades tem do território e da sua população".
As verbas previstas para dar resposta às questões da habitação estão definidas no Plano de Recuperação Resiliência e "queremos que o nosso concelho aproveite estes recursos financeiros", acrescenta Álvaro Beijinha.
O autarca frisa ainda que Santiago do Cacém quer "continuar na linha da frente no que concerne à taxa de execução dos fundos comunitários, que só se obtêm devido a uma rigorosa elaboração das candidaturas, porque os nossos projetos concorrem a nível regional".
A Câmara de Santiago do Cacém acrescenta que o processo de elaboração da ELH do concelho encontra-se na fase inicial, "dedicada ao diagnóstico da situação", tendo a autarquia estabelecido "um processo de auscultação e de envolvimento de um largo número de entidades locais com informação relevante para o diagnóstico em desenvolvimento".


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado

07h00 - sexta, 24/09/2021
Concelho de Odemira vai
escolher novos autarcas
Está a chegar ao fim o ciclo de José Alberto Guerreiro à frente dos destinos da Câmara de Odemira.
07h00 - quinta, 23/09/2021
Câmara de Odemira abre
candidaturas para bolsas de estudo
A Câmara de Odemira tem abertas, até 15 de outubro, a fase de candidaturas às bolsas de estudo para o ensino secundário e superior para os alunos do concelho.
07h00 - quinta, 23/09/2021
Projeto da Junta
de São Luís apoiado
pelo Fundo Ambiental
Um projeto da Junta de Freguesia de São Luís, no concelho de Odemira, está entre os 19 que vão ser apoiados em todo o país pelo Fundo Ambiental, no âmbito do aviso "JUNTAr+", que visa a promoção de projetos de economia circular.
07h00 - terça, 21/09/2021
Câmara de Odemira retoma
programa "Viver Ativo"
A Câmara de Odemira retoma nesta terça-feira, 21, as aulas do "Viver Ativo", programa municipal de desporto para seniores que visa promover "a melhoria da qualidade de vida e bem-estar da população sénior do concelho".
07h00 - segunda, 20/09/2021
TAIPA lança projeto para reduzir
"impacto psicológico" da pandemia
A cooperativa Taipa, com sede em Odemira, está a dinamizar um projeto-piloto para prevenir e reduzir o "impacto psicológico" da pandemia de covid-19 entre a população do concelho, foi hoje anunciado.

Data: 17/09/2021
Edição n.º:

Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial