07h00 - sexta, 17/09/2021

Hélder Guerreiro (PS): "Temos as melhores propostas"

Hélder Guerreiro (PS): "Temos as melhores propostas"

Hélder Guerreiro é a aposta do PS para manter a governação na Câmara de Odemira, que lidera desde 1997. O candidato socialista garante ter "as melhores propostas" para o concelho.

Porque razão devem os odemirenses elegê-lo presidente do Município de Odemira?
Porque eu lidero, mas também faço parte, com muita honra, de uma equipa que é um misto entre experiência, capacidade de inovar e uma enorme motivação. Porque somos pessoas que vivem o nosso concelho de forma intensa. Porque temos a mesma consciência que os odemirenses têm: que o próximo mandato é de uma enorme exigência! Nos próximos anos estamos obrigados a tomar decisões que marcarão as nossas próximas décadas! É por tudo isto que estas eleições são de grande importância. Estamos preparados para esta responsabilidade, porque temos soluções e porque conhecemos os odemirenses, tal como eles nos conhecem a nós!

Dentro daquilo que é o vosso programa eleitoral, que áreas serão prioritárias para o mandato 2021-2025?
O nosso programa, construído com base em 509 propostas apresentadas por dezenas de pessoas, tem, no entanto, três áreas relevantes para o próximo mandato. Desde logo, "agarrar, para resolver, os grandes desafios que o atual modelo agrícola nos coloca a todos"! Desde as necessidades de habitação (para todos); na dificuldade no acesso aos serviços como a educação, a saúde, as Finanças e a Segurança Social; na necessidade de termos mais meios de fiscalização; e, fundamentalmente para garantirmos que teremos água nas próximas décadas. Sobre isto, os odemirenses podem ficar descansados porque nós, durante a fase de construção do nosso programa, garantimos que todos (governo, empresas e movimentos ambientalistas) estão disponíveis para nos sentarmos à mesa e encontrarmos as soluções de que Odemira precisa! Vamos, como todos, garantir que aumentamos as reservas de água no nosso concelho e que teremos mais qualidade de vida para todos! Depois, darmos mais oportunidades aos nossos jovens no acesso ao emprego, à habitação e à sua participação política e cívica. Esta prioridade não serve apenas os nossos jovens, serve também os pais e os avós destes nossos jovens, a quem queremos garantir um conjunto de ações e de propostas que concretizem o potencial criativo dos nossos jovens e que seja possível a concretização, em todo o nosso concelho, dos seus projetos de vida!E continuar a melhorar e a valorizar os nossos serviços, começando por implementar um conjunto de ações que impliquem a valorização pessoal e profissional dos nossos funcionários. Se quisermos ter uma estrutura mais eficiente e que responda melhor às necessidades das pessoas do nosso concelho temos que ter, primeiro que tudo, funcionários felizes e com condições para exercerem as suas funções. Na dimensão de melhoria dos nossos serviços encontramos margem para melhorar a resposta média de 53 dias nos processos de licenciamento e uma melhor articulação entre serviços que permita melhoria nos serviços urbanos, onde se destacam melhores serviços de abastecimento de água, de tratamento dos efluentes, a resolução atempada das ruturas, aumentar a higiene das nossas ruas, a qualidade do nosso espaço urbano como ruas, passeios, espaços verdes e de lazer, cuidados e acessíveis a todos. A política das grandes coisas começa na garantia da qualidade de vida no dia a dia de cada um de nós!

Que projeto é essencial ser concretizado em Odemira?
Para além do desafio associado à água, importa olhar para a Estratégia Local de Habitação (ELH) como o grande projeto do próximo mandato. A boa concretização da ELH permitirá resolver, após muitas décadas de espera, as soluções de habitação digna na Área de Fracionamento Ilegal da Propriedade Rústica a Norte de Milfontes (AFIPR).Este processo, que agora termina, permitirá, a par das questões da habitação, criar um espaço para a fixação de empresas de que Vila Nova de Milfontes tanto precisa. Por outro lado, a ELH, permitirá valorizar o património edificado urbano em todas as nas nossas localidades criando assim novas oportunidades de habitação e de renovada atratividade para as localidades do interior do concelho. A ELH é um dos projetos mais ambiciosos e estruturantes das ultimas décadas e precisa mesmo de experiencia na gestão de fundos comunitários, na gestão de processos e projetos e, fundamentalmente, de experiência na gestão de pessoas e equipas!

O que será um bom resultado para a vossa candidatura na noite de 26 de setembro?
Um bom resultado é ganhar as eleições para todos os órgãos a que nos candidatamos, pois sentimos que temos as melhores propostas e as melhores pessoas nas nossas listas. Fazemos esta afirmação com a humildade de quem procurou construir o melhor e mobilizar as melhores pessoas para termos as melhores equipas. É por Odemira que o fazemos e aquilo que pedimos, sabendo que essa decisão cabe aos odemirenses, é que renovem a confiança no PS e que nos permitam implementar o programa eleitoral que construímos para o futuro do nosso concelho.


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado

07h00 - sábado, 16/10/2021
Workshop de
alimentação saudável
em São Luís
A Câmara de Odemira promove neste sábado, 16, pelas 15h00, no Mercado Municipal da localidade de São Luís, o workshop "Alimentação Saudável".
07h00 - sábado, 16/10/2021
Jovem de Odemira
encena peça de Hemingway
"Muito para o Largo ou Santiago e o Mar" é o título da peça de teatro, com encenação e interpretação da jovem atriz odemirense Sónia Barradas, que vai ser apresentada em Odemira neste sábado, 16.
07h00 - quinta, 14/10/2021
Dispositivo de combate a
incêndios rurais prorrogado
O ministro da Administração Interna anunciou a prorrogação, até 31 de Outubro, do dispositivo terrestre de combate a incêndios rurais nos corpos de bombeiros.
14h37 - terça, 12/10/2021
Prisão preventiva para
suspeito de atear incêndio
nas instalações do CFO
O alemão de 35 anos suspeito da autoria do incêndio que na madrugada de sábado, 9, destruiu as instalações do Clube Fluvial Odemirense (CFO), em Odemira, vai aguardar julgamento em prisão preventiva.
07h01 - terça, 12/10/2021
Câmara de Odemira vai
apoiar Fluvial Odemirense
O novo presidente da Câmara de Odemira, o socialista Hélder Guerreiro, anunciou nesta segunda-feira que a autarquia está "totalmente disponível" para apoiar o Clube Fluvial Odemirense (CFO), cujas instalações foram destruídas por um incêndio na madrugada de sábado, 9.

Data: 15/10/2021
Edição n.º:

Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial