07h00 - terça, 21/09/2021

Câmara de Odemira retoma
programa "Viver Ativo"

Câmara de Odemira retoma programa "Viver Ativo"

A Câmara de Odemira retoma nesta terça-feira, 21, as aulas do "Viver Ativo", programa municipal de desporto para seniores que visa promover "a melhoria da qualidade de vida e bem-estar da população sénior do concelho".
A iniciativa é destinada à população com mais de 60 anos e vai decorrer presencialmente, nas várias freguesias, ao ar livre e no respeito das regras de segurança definidas pela Direção Geral da Saúde.
Nesse sentido, a participação no "Viver Ativo" carece de inscrição prévia, através de formulário disponível no site da Câmara Municipal, nas juntas de freguesia ou junto do professor do programa na respetiva área de residência.
Dinamizado desde 2005, o programa "Viver Ativo" tem como objetivos "promover a adoção de hábitos de vida saudáveis e o gosto pela prática da atividade física, melhorar a autonomia funcional, estimular o relacionamento social e afetivo e combater o isolamento".
Recorde-se que o programa recebeu, no passado dia 10 de setembro, a certificação de qualidade dos programas de atividade física sénior "Autarquia Solidária", atribuído pela "Cidade Social", plataforma que dinamiza o programa "Município Amigo do Desporto".


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado

07h00 - sábado, 16/10/2021
Workshop de
alimentação saudável
em São Luís
A Câmara de Odemira promove neste sábado, 16, pelas 15h00, no Mercado Municipal da localidade de São Luís, o workshop "Alimentação Saudável".
07h00 - sábado, 16/10/2021
Jovem de Odemira
encena peça de Hemingway
"Muito para o Largo ou Santiago e o Mar" é o título da peça de teatro, com encenação e interpretação da jovem atriz odemirense Sónia Barradas, que vai ser apresentada em Odemira neste sábado, 16.
07h00 - quinta, 14/10/2021
Dispositivo de combate a
incêndios rurais prorrogado
O ministro da Administração Interna anunciou a prorrogação, até 31 de Outubro, do dispositivo terrestre de combate a incêndios rurais nos corpos de bombeiros.
14h37 - terça, 12/10/2021
Prisão preventiva para
suspeito de atear incêndio
nas instalações do CFO
O alemão de 35 anos suspeito da autoria do incêndio que na madrugada de sábado, 9, destruiu as instalações do Clube Fluvial Odemirense (CFO), em Odemira, vai aguardar julgamento em prisão preventiva.
07h01 - terça, 12/10/2021
Câmara de Odemira vai
apoiar Fluvial Odemirense
O novo presidente da Câmara de Odemira, o socialista Hélder Guerreiro, anunciou nesta segunda-feira que a autarquia está "totalmente disponível" para apoiar o Clube Fluvial Odemirense (CFO), cujas instalações foram destruídas por um incêndio na madrugada de sábado, 9.

Data: 15/10/2021
Edição n.º:

Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial