07h00 - quinta, 14/10/2021

Costa elogia investimento
da Repsol em Sines

Costa elogia investimento da Repsol em Sines

O primeiro-ministro teceu rasgados elogios ao projeto da Repsol para Sines nesta quarta-feira, 12, durante a cerimónia de assinatura do contrato de investimento entre a empresa espanhola e o Governo que prevê incentivos fiscais de até 63 milhões de euros a um investimento de 657 milhões de euros.
Segundo António Costa, o investimento da Repsol em Sines é "um sinal importante para a confiança no futuro da economia portuguesa" e da "capacidade de recuperação, mas também de transformação" da economia nacional.
O governante disse ainda que Sines continuará "a atrair novos investimentos", não só na economia tradicional, mas também "na nova economia de dados", dando o exemplo do primeiro cabo de fibra ótica que liga a Europa à América do Sul e África.
Recorde-se que o projeto da Repsol para o Complexo Industrial de Sines prevê a construção de duas fábricas de polímeros, que deverão estar concluídas em 2025 e criar cerca de 75 empregos diretos e 300 indiretos.
Para o presidente da Repsol, este investimentio vai tornar o Complexo Industrial de Sines "num dos mais avançados" e "competitivos" da Europa.
"Podemos dizer que a construção destas novas fábricas e o processo de expansão da sua gama de produtos diferenciados torna o Complexo de Sines num dos mais avançados, integrados e competitivos da Europa", disse António Brufau na cerimónia realizada esta quarta-feira, 12..
Já o presidente da Câmara de Sines afirmou a ambição do concelho estar "na dianteira de uma quarta revolução industrial".
"Se nos Anos 70, Sines esteve na dianteira da chamada terceira revolução industrial, agora com este conjunto de investimentos queremos estar na dianteira de uma quarta revolução industrial", sublinhou o socialista Nuno Mascarenhas.


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado

07h00 - quarta, 19/01/2022
Autarca de Odemira aponta desafios
regionais e nacionais para 2022
O presidente da Câmara de Odemira espera que 2022 seja "um bom ano" a nível regional, devido à "construção" do novo programa operacional que vai suceder ao Alentejo 2020, atualmente em vigor.
17h05 - terça, 18/01/2022
Golfinho resgatado
na praia do Brejo
Largo (Odemira)
Um golfinho juvenil da espécie "boto" foi resgatado nesta terça-feira, 18, pelas autoridades, depois de ter arrojado na praia de Brejo do Largo, no concelho de Odemira.
07h00 - terça, 18/01/2022
Benjamins do Odemirense:
uma equipa cheia de "fair play"
Dia 13 de novembro de 2021, Estádio Municipal de Castro Verde: na partida entre FC Castrense e Odemirense no escalão de Benjamins, o árbitro marcou (erradamente) uma falta favorável à turma do Alentejo Litoral.
07h00 - terça, 18/01/2022
Autarca de Odemira
reuniu com o STAL
O presidente da Câmara de Odemira, o socialista Hélder Guerreiro, reuniu, na passada semana com representantes da direção regional de Beja do Sindicato Nacional dos Trabalhadores da Administração Local e Regional, Empresas Públicas, Concessionárias e Afins (STAL).
07h00 - segunda, 17/01/2022
DECO promove
sessões de atendimento
em Odemira
Esclarecer dúvidas sobre os direitos do consumidor em diversas áreas é o grande objetivo das sessões gratuitas de atendimento que a DECO – Associação Portuguesa para a Defesa do Consumidor vai continuar a promover em 2022, mensalmente, em Odemira.

Data: 14/01/2022
Edição n.º:

Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial