07h00 - quarta, 20/10/2021

Pelouros atribuídos no novo
executivo da Câmara de Odemira

Pelouros atribuídos no novo executivo da Câmara de Odemira

Os vereadores do novo executivo da Câmara de Odemira, liderado pelo socialista Hélder Guerreiro, já têm funções atribuídas, com os pelouros a serem distribuídos pelos eleitos do PS.
Nesse sentido, o presidente Hélder Guerreiro irá ser o responsável pela promoção da eficiência dos serviços e valorização dos recursos humanos e da atractividade de Odemira "como um território que valoriza o património e promove as indústrias culturais e criativas".
À sua responsabilidade ficam os pelouros da Coordenação Geral, Planeamento Estratégico, Cooperação, Comunicação, Recursos Humanos, Contencioso, Assessoria Jurídica e Notariado, Cultura, Participação e Juventude, e Proteção Civil.
Hélder Guerreiro nomeou como vice-presidente da autarquia o vereador Ricardo Cardoso, que terá os pelouros do Desenvolvimento Económico, da Modernização e Atendimento, da Gestão Documental e Arquivo Municipal, da Gestão Financeira e Tesouraria, das Compras, da Informática e Acessibilidade Digital, e do Património.
Por sua vez, a vereador Raquel Vicente e Silva será a responsável pelos pelouros do Ambiente, da Saúde Pública e bem-estar animal, da Rede Viária, dois Espaços Públicos, Jardins e Cemitérios, das Oficinas e Apoio Logístico, e da Proteção Civil (em substituição do presidente), ao passo que Pedro Ramos terá responsabilidade nas áreas do Licenciamento, das Obras Municipais, do Planeamento e Ordenamento, e da Habitação e Reabilitação Urbana.
Finalmente, a vereadora Isabel Raposo terá os pelouros da Educação, da Ação Social, do Desporto, e da Saúde.
Por decisão do presidente da Câmara de Odemira, os dois vereadores eleitos pela CDU não têm quaisquer pelouros atribuídos.


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado

07h00 - quarta, 19/01/2022
Autarca de Odemira aponta desafios
regionais e nacionais para 2022
O presidente da Câmara de Odemira espera que 2022 seja "um bom ano" a nível regional, devido à "construção" do novo programa operacional que vai suceder ao Alentejo 2020, atualmente em vigor.
17h05 - terça, 18/01/2022
Golfinho resgatado
na praia do Brejo
Largo (Odemira)
Um golfinho juvenil da espécie "boto" foi resgatado nesta terça-feira, 18, pelas autoridades, depois de ter arrojado na praia de Brejo do Largo, no concelho de Odemira.
07h00 - terça, 18/01/2022
Benjamins do Odemirense:
uma equipa cheia de "fair play"
Dia 13 de novembro de 2021, Estádio Municipal de Castro Verde: na partida entre FC Castrense e Odemirense no escalão de Benjamins, o árbitro marcou (erradamente) uma falta favorável à turma do Alentejo Litoral.
07h00 - terça, 18/01/2022
Autarca de Odemira
reuniu com o STAL
O presidente da Câmara de Odemira, o socialista Hélder Guerreiro, reuniu, na passada semana com representantes da direção regional de Beja do Sindicato Nacional dos Trabalhadores da Administração Local e Regional, Empresas Públicas, Concessionárias e Afins (STAL).
07h00 - segunda, 17/01/2022
DECO promove
sessões de atendimento
em Odemira
Esclarecer dúvidas sobre os direitos do consumidor em diversas áreas é o grande objetivo das sessões gratuitas de atendimento que a DECO – Associação Portuguesa para a Defesa do Consumidor vai continuar a promover em 2022, mensalmente, em Odemira.

Data: 14/01/2022
Edição n.º:

Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial